Austrália ameaça sacrificar dois cães de Johnny Depp

Justiça acusa ator de ter entrado com animais ilegalmente no país onde grava novo 'Piratas do Caribe'

por AFP 14/05/2015 12:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Ator e um dos yorkshire ameaçados na Australia (foto: Divulgação)
Sydney, Austrália -
O governo australiano ameaçou nesta quinta-feira sacrificar os cães Pistol e Boo, dois terriers que pertencem a Johnny Depp e que o ator transportou de maneira ilegal ao país, onde está rodando o quinto filme da série 'Piratas do Caribe'.

"Só porque ele é Johnny Depp, isto não significa que está isento de cumprir a lei australiana", disse o ministro da Agricultura, Barnaby Joyce.

Para evitar doenças, a lei australiana obriga os cães e gatos procedentes dos Estados Unidos a passar 10 dias em isolamento quando chegam ao país.

Mas Depp não cumpriu a lei e viajou com seus dois yorkshire terrier diretamente em seu jato privado, sem declarar a presença dos animais, até Brisbane, onde desembarcou mês passado.

"Existe um processo se você deseja trazer animais. Você precisa obter permissões, eles ficam em quarentena e depois você pode pegá-los", disse o ministro.

"É hora de que Pistol e Boo retornem para os Estados Unidos. Ele pode enviá-los de volta ou nós teremos que sacrificá-los", ameaçou o Barnaby Joyce.

O ministro explicou que a presença dos cães foi descoberta quando os animais foram vistos com um cuidador. Ele deu um ultimato a Depp de 50 horas, até sábado, para que retire os animais do país.

"Não acredito que o senhor Depp vai me convidar para a estreia de Piratas do Caribe", brincou o ministro.

O ator está rodando o quinto filme da saga, "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales",

O ministro da Imigração, Peter Dutton, declarou à rádio Fairfax que este é um assunto sério "porque no caso de quebra do protocolo de biossegurança podem acontecer consequências importantes".

Uma campanha on-line para salvar Pistol e Boo reuniu mais de 3.000 assinaturas em poucas horas, enquanto a imprensa tenta se aproximar da casa alugada por Depp na cidade de Gold Coast.

"Tenha compaixão, Barnaby, não mate os cães tão lindos", afirma a petição, em um apelo direto ao ministro.

Johnny Depp interpreta o capitão Jack Sparrow na saga 'Piratas do Caribe', que faturou mais de 3,6 bilhões de dólares em todo o mundo com quatro filmes.

MAIS SOBRE MEXERICO