Dublador de 'Os Simpsons' anuncia saída do programa. Entenda:

Com Harry Shearer - um dos principais nomes do elenco - fora, atração pode sofrer mudanças profundas e até chegar ao fim

por Fernanda Machado 14/05/2015 11:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arte/Estado de Minas Fotos: Divulgação
Dono de 23 vozes na animação, Harry surpreende fãs ao anunciar afastamento (foto: Arte/Estado de Minas Fotos: Divulgação)
Um dia difícil para os fãs da série animada 'Os Simpsons'. Após anunciar a renovação da atração por mais duas temporadas, nesta qunta-feira o dublador Harry Shearer revelou que não vai continuar no desenho para as próximas temporadas. Não sabe quem é? Shearer é responsável por nada menos que 23 vozes do programa, é o terceiro dublador com mais personagens. É de responsabilidade dele vozes de personagens-chave da história como o Sr. Burns, Ned Flanders e o diretor Skinner.
 
 
 
Em seu perfil oficial no Twitter, Shearer justificou a saída. "Queria ter a liberdade de realizar outros trabalhos". Porém outras versões para a história dizem que a saída foi motivada por um fator pouco surpreendente: dinheiro. Uma publicação do site TMZ divulgada no último domingo já adiantava que questões financeiras atrapalhavam a assinatura do contrato de Shearer para a sequência da série. No mesmo dia o criador dos 'Simpsons', Matt Groening, aparecia em um evento garantindo que todos os dubladores estariam no elenco das próximas temporadas. No Twitter, Shearer reforçou mais uma vez que sua saída não foi motivada por dinheiro.
 
 
 
A única fonte ligada à série que comentou a situação de Harry foi Al Jean, um dos produtores executivos da série. Em sua conta no Twitter Jean confirmou que "o show vai continuar" e que será "feito por pessoas que amam e veem ['Os Simpsons'] como o melhor veículo de sátira desde sempre." Cobrado por um fã uma contra-proposta para garantir a permanência de Shearer, Al Jean explicou que "demos o que ele queria e ele negou.

Ainda não se sabe o impacto que a saída de Harry Shearer vai causar para a continuidade da série, nem nomes para substituir o dublador. Vale lembrar que no final de 2013 'Os Simpsons' perderam a voz da Sra.  Krabappel, em decorrência da morte das dubladora Marcia Wallace.

Fim?

Reprodução
(foto: Reprodução)
"Quando minha gata tinha 14 anos ele desenvolveu um problema nos rins e ficou muito fraca. Levamos no veterinário que decidiu por sacrificá-la. Fiquei triste mas era a hora dela". Com essa metáfora a jornalista Mollie Goodfellow, do jornal britânico The Independent sugeriu que o fim da série pode estar próximo.

Em seu artigo a jornalista avalia que a série teve um declínio desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o que já foi inclusive mencionado pelo criador da série, Matt Groening. Em 2013, durante uma entrevista, o escritor alegou não saber porque a emissora responsável pela série prolongou a história por tanto tempo. "As piadas já não são mais boas, os roteiros são uma bagunça e os episódios são descartáveis" e ainda completou com "espero que 'Os Simpsons' não seja renovado novamente.

No ar desde 1989, a série é a atração de animação mais duradora da história da TV. Os simpsons já levou ao ar mais de 570 episódios e aualmente está na 26ª temporada.

MAIS SOBRE MEXERICO