'American Idol' será cancelado depois da décima quinta temporada

Um dos programas de maior sucesso da história da televisão chegará ao fim em 2016 após uma queda crescente na audiência da atração

por Correio Braziliense 11/05/2015 17:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kevin Winter/Getty Images/AFP
Os jurados da décima quarta temporada continuarão no encerramento do reality show (foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
 A Fox anunciou, em comunicado oficial, que o reality show American idol será encerrado em 2016. A décima quinta temporada será a despedida de uma das atrações de maior sucesso da história da televisão mundial. 

Segundo o comunicado, a última temporada prestará homenagem aos shows e participantes dos últimos anos e continuará com a mesma bancada, formada por Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick, Jr. Também participará da despedida o apresentador Ryan Seacrest, que está no reality show desde o início do programa.

 Criado por Simon Fuller, o reality teve início em 2002, com o júri formado por Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson. Ao longo dos anos várias trocas foram feitas na bancada da atração e nomes como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres chegaram a participar. 

O American idol foi responsável por revelar grandes nomes da música atual, como Kelly Clarkson, Carrie Underwood e Adam Lambert, além de ter sido o pioneira do formato, depois seguido por programas como The voice e o The X factor e ganhar versões em vários países, incluindo o Brasil.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO