'American Idol' chegará ao fim após 15 temporadas nos EUA

Um dos programas de maior sucesso da história da televisão chegará ao fim em 2016, após uma queda crescente na audiência da atração

por AFP - Agence France-Presse 11/05/2015 14:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kevin Winter/Getty Images/AFP
Os jurados da décima quarta temporada continuarão no encerramento do reality show (foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
O canal americano Fox informou, nesta segunda-feira, que o programa 'American Idol', show de talentos de música pop que produziu estrelas como Kelly Clarkson e Carrie Underwood, chegará ao fim em 2016. "'O American Idol' começará sua 15ª e última temporada em janeiro (de 2016) na Fox", indicou o canal em um comunicado, no qual divulgou sua programação para o verão (no hemisfério norte).

A Fox prometeu que "a temporada será em sua totalidade um longo evento festivo" que renderá tributo aos programas passados, aos seus "incrivelmente talentosos participantes" e aos milhares de seguidores que acompanharam o programa e escolheram seus ganhadores. Jennifer López, Keith Urban e Harry Connick Jr retomarão seus papeis de juízes e Ryan Seacrest seguirá conduzindo o programa, como fez desde o início.

'American Idol', que estreou no verão de 2002 como a versão americana do britânico 'Pop Idol', rapidamente entrou para a história da televisão de seu país. Mais de uma dúzia de vencedores, vice-campeões e finalistas conseguiram estabelecer uma sólida carreira como músicos depois de participar do programa, considera a revista da indústria Billboard. Além de Clarkson e Underwood, esta lista de descobertas inclui Adam Lambert, Jennifer Hudson, Fantasia Barrino, Taylor Hicks, Clay Aiken e Phillip Phillips.

MAIS SOBRE MEXERICO