Katy Perry usa vestido com símbolo de apoio a Taiwan e pode irritar China

Cantora também se enrolou em bandeira taiwanesa durante show. Segundo seu empresário, escolha do figurino não foi proposital

por AFP - Agence France-Presse 30/04/2015 15:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
LuXChiara/Twitter/Reprodução
(foto: LuXChiara/Twitter/Reprodução)
 Taiwan - A cantora Katy Perry provocou alvoroço dos dois lados do estreito de Formosa ao se enrolar em uma bandeira de Taiwan esta semana durante uma apresentação em Taipé, o que pode provocar uma reação da China, segundo internautas.

A estrela americana da música pop apareceu na terça-feira (28/4) no palco da Taipé Arena enrolada em uma bandeira taiwanesa e com uma roupa de lantejoulas decorada com flores de girassol, símbolo das manifestações contrárias à China e que sacudiram a ilha em 2014.



As mensagens de admiração não demoraram a tomar conta das redes sociais. "Estou muito emocionado", "genial", "te amo": estas são algumas das reações dos internautas taiwaneses para a cantora de hits como "I kissed a girl" ou "Firework", que não explicou se a escolha do figurino reflete uma posição política sobre a relação China-Taiwan. 

Os fãs explicaram que ela recebeu a bandeira de uma pessoa da plateia, fato comum em shows, mas a situação pode provocar tensão com a China, que tem relações conturbadas com Taiwan há mais de 65 anos, desde a guerra civil que separou a ilha nacionalista do continente comunista.

"Terá problemas para fazer shows na China a partir de agora", escreveu Tsai Chen Wang no Facebook.

Ao mesmo tempo, no Sina Weibo, o equivalente ao Twitter na China, muitos fãs expressaram "decepção". 

O empresário de Katy Perry não comentou o caso, mas a empresa que organizou a apresentação em Taiwan afirmou à AFP que a escolha do vestido foi feita ao acaso.


MAIS SOBRE MEXERICO