'Minority Report' engrossa a lista de filmes que inspiraram séries para a TV

Adaptação do filme de Steven Spielberg já está em desenvolvimento e deve chegar às telinhas no segundo semestre

por Diário de Pernambuco 30/04/2015 09:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox/Divulgação
(foto: Fox/Divulgação)
Não é de hoje que o cinema e a televisão fazem uma espécie de “intercâmbio”. No Brasil, novelas rendem spin-offs para as telonas, como Crô, sobrevida do personagem de Fina estampa (2011), Giovanni Improtta, baseado no personagem de Senhora do destino (2004), e Cheias de charme, ainda em pré-produção, que narrará a história do grupo formado pelas empreguetes. Também há o caminho inverso. Filmes inspiram versões para telinha, como Cidades de Deus, Guerra nas estrelas e Planeta dos macacos. Novos projetos inspirados em longas-metragens estão prestes a sair.

A adaptação para TV do filme Minority report, de Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise (2002), já está em desenvolvimento. A série será ambientada dez anos depois da filmagem original. O projeto da Fox tem previsão para o segundo semestre deste ano. A gravação do piloto, com direção de Mark Mylod, foi autorizada. O roteiro será de Max Borenstein e produção da Amblin Television, de Steven Spielberg. No elenco, Daniel London e Li Jun Li foram confirmados.

Recentemente, a Paramount anunciou que também fará a adaptação do filme Heróis fora de órbita (1999) para a TV. Com 11 episódios e previsão de estreia para o fim deste ano, a produção narrará a história de um ator frustrado, interpretado por Tim Allen. O estúdio também está responsável pela adaptação para TV do filme homônimo Escola de rock (2003), que será exibido no Nickelodeon. Ainda pela frente, A hora do rush e Atirador.

MAIS SOBRE MEXERICO