Rita Wilson, esposa de Tom Hanks, remove as mamas em luta contra câncer

Atriz e produtora foi diagnosticada com carcinoma em consulta com segundo médico; primeiro atendimento não apontou doença

por Fernanda Machado AFP 14/04/2015 18:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Suzanne Plunkett
Wilson e Tom Hanks, com quem é casada há mais de 27 anos: ''Me sinto abençoada por poder aproveitar os progressos feitos no campo do câncer de mama e reconstrução mamária'', disse atriz (foto: REUTERS/Suzanne Plunkett )
A atriz e produtora Rita Wilson, esposa do ator Tom Hanks, anunciou nesta terça-feira, 14, ter feito uma dupla mastectomia e reconstrução da mama após ser diagnosticada com câncer de mama. A artista, de 58 anos, passou por uma cirurgia na semana passada após duas biópsias confirmarem a presença de um carcinoma lobular invasivo.

"Percebi a tempo", declarou Wilson em comunicado enviado exclusivamente à revista People. "O diagnóstico precoce é fundamental", defendeu. Um primeiro médico garantiu à atriz que ela não tinha câncer, mas incentivada por uma amiga que lutou contra o tumor, decidiu procurar uma segunda opinião.

Sua intuição foi decisiva porque o segundo especialista detectou um carcinoma lobular invasivo. "O diagnóstico foi confirmado por outro patologista", contou a atriz, casada há 27 anos com o astro de 'Forrest Gump'. Wilson quis compartilhar sua experiência para incentivar que outras pessoas procurem outras opiniões médicas em caso de dúvida.

"Você não tem nada a perder se os pontos de vista coincidem para o bem, mas muito a ganhar caso algo não encontrado anteriormente seja detectado", afirmou. "Essas coisas acontecem". Wilson, mãe de dois filhos, está se recuperando bem da cirurgia e voltará aos palcos da Broadway em 5 de maio para atuar em "Fish in the Dark", trabalho que deixou temporariamente para se concentrar em sua saúde. "Me sinto abençoada por poder aproveitar os progressos feitos no campo do câncer de mama e reconstrução mamária", acrescentou.

 

Wilson se junta a outras atrizes que fizeram a mesma decisão de lutar radicalmente contra esta doença. Angelina Jolie chocou o mundo em maio de 2013 ao informar que tinha passado por uma dupla mastectomia para reduzir suas chances de ter câncer, dada sua história familiar. Ela tinha 37 anos. No mês passado, informou que seus ovários e trompas de Falópio foram removidos.

MAIS SOBRE MEXERICO