Internautas respondem críticas de Ed Motta com humor

No Facebook eventos foram criados convocando as pessoas a gritar 'Manuel' no show do cantor

por Fernanda Machado 10/04/2015 16:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
Ed Motta que tome cuidado e conquiste um lugar no céu, assim como o personal Manuel de sua famosa canção. Os usuários não perdoaram os comentários que o cantor escreveu ontem em sua página do Facebook sobre o país e o povo brasileiro. Com bom humor, internautas espalharam respostas para Ed e organizaram intervenções durante os shows. Nesta sexta-feira, o artista pediu desculpas em nota publicada na mesma rede social.

Em uma das manifestações, um usuário se diz, ironicamente, presidente do fã-clube de Ed Motta, manda um recado em inglês pedindo para que as pessoas solicitem a música 'Manuel' ao longo das apresentações internacionais, para fazer uma grande surpresa para o cantor. 

No Youtube, o mineiro Pedro Guadalupe fez um vídeo com um jovem que se chamaria Luciano dizendo que Ed ficará muito feliz com a 'homenagem' no show. ''Eu sou Luciano, do Brasil, terra natal de Ed Motta, e sou presidente do fã clube. Sou um grande amigo dele, e vim aqui fazer um pedido. Não sei se você sabem, mas ele perdeu seu grande mestre musical, Manuel de Almeida. Ele era pedreiro e um grande amigo de seu tio Tim Maia. Ele ensinou todos os truques de voz para Ed Motta e, por isso, queremos fazer uma surpresa para o nosso cantor. Então, convido a todos para gritarem Manuel durante as apresentações'', diz o jovem com bom humor. Luciano termina o vídeo pedindo desculpas pela pronúncia ruim do inglês, mas acredita que ''Ed Motta não vai se importar com isso porque ele ama seu país. Vejo vocês em Paris, beijos'', finaliza.
 
 

No Facebook, vários eventos falsos foram criados sobre o tema. Num evento para pedir 'para gritar Manoel' nos shows do Ed Motta, há mais de 5.500 pessoas confirmadas. 
 
Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)
 

Resposta
Edna Lopes, esposa de Ed Motta, defendeu o cantor e disse que ele sofre um 'massacre' após criticar o comportamento de brasileiros em shows no exterior. "Quem o conhece, fica chocado e tenta defendê-lo", ela escreveu. Ed compartilhou em sua página e escreveu: ''Da minha mulher, que tenho a dádiva de conviver há 25 anos''. 
 

Da minha mulher, que tenho a ddiva de conviver h 25 anos. Casado h 25 anos.

Posted by Ed Motta on Sexta, 10 de abril de 2015
 

Entenda o caso
Na quinta-feira, 9, ao anunciar as datas da turnê que fará na Europa, Ed Motta causou polêmica ao pedir aos brasileiros que forem ao show não falarem português ou pedir músicas brasileiras de seu repertório.  tom da postagem pesa quando Ed diz que o público internacional é mais "culto e informado" do que o brasileiro. A postagem também não poupou artistas nacionais que cantam axé e pagode'.  Vários usuários criticaram o cantor em seu post, que fez questão de responder uma a uma. 


MAIS SOBRE MEXERICO