Baixa audiência de 'Babilônia' altera rumos da novela

Desempenho da novela virou até piada, com a hashtag #dámaisquebabilônia

por Diário de Pernambuco 08/04/2015 14:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação)
Babilônia segue em crise. A audiência em queda, com cerca de 25 pontos, e a rejeição do público conservador à trama - reação à cena do beijo lésbico nos dez primeiros minutos da novela - obrigaram os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga a alterar os rumos do folhetim das 21h. Além das propagandas mais tensas, que lembram a de seriados norte-americanos, cerca de 40 cenas foram regravadas e personagens foram redefinidos com o objetivo de alavancar o Ibope.

Alice (Sophie Charlotte) seria uma garota de programa, segundo a sinopse original. Mas o tema prostituição não se enquadraria na classificação indicativa de até 12 anos. Os criadores mudaram. Alice, agora, não entrará no mundo do sexo pago. A novela manterá o triângulo amoroso entre ela, Evandro (Cássio Gabus Mendes) e Murilo (Bruno Gagliasso). O personagem gay de Marcos Pasquim também deve levar outro rumo. De acordo com a pesquisa feita pela emissora, o público rejeita o excesso de maldade e violência da trama global.

A popularidade baixa virou até piada no Twitter no sábado passado, quando o capítulo teve a pior média de 18,4 pontos. A hashtag #dámaisquebabilônia chegou aos trending topics com comentários cômicos de internautas que faziam comparações com atrações de emissoras concorrentes. Apesar das mudanças, os autores garantem que a cena do casamento entre as personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) está mantida para o dia 24 de abril.

MAIS SOBRE MEXERICO