Cézar vence BBB15 com 65% dos votos

Paranaense era o favorito ao prêmio na disputa contra a paulista Amanda

por Diário de Pernambuco 08/04/2015 00:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Inácio Moraes/Gshow
(foto: Inácio Moraes/Gshow)

A vitória de Cézar já era óbvia. Desde a eliminação de Mariza, o paranaense se tornou o favorito com folga do Big brother Brasil 15. Após 11 tentativas de participar do programa, a persistência do estudante de direito deu certo e conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Amanda e Cézar resistiram a 78 dias de confinamento e chegaram à final do Big Brother Brasil 15. Com 14 participantes, incluindo a desistente Tamires, a edição debutante do programa resgatou o sentido de "pessoas comuns" - sem o padrão de celebridades - da origem, mas não teve o mesmo fôlego de temporadas anteriores. Os dois finalistas representaram perfis distintos, mas igualmente pouco carismáticos.

A entrega passional de Amanda se contrapôs à postura racional de Cézar. Ainda que "questionável", o jeito humilde, engraçado e prolixo do paranaense fez a diferença na visão do público. Mais ainda, a estratégia de isolamento e os diálogos com a estátua lebraram personagens de edições passadas, como Marcelo Dourado, vencedor do BBB 10, e Kléber Bambam, campeão do BBB 1, respectivamente.

O fortalecimento também se deu pelo perfil "azarão" - quase não venceu provas, passou a maior parte do programa no grupo "Tá com nada" e foi indicado seis vezes ao paredão.

Em segundo lugar, a paulista Amanda fez várias amigos, como Talita, Angélica, Rafael e Tamires, estrelou o enredo de "mulher rejeitada", sofreu e amou no programa, uma performance que lembrou as campeãs Maria, do BBB 11, e Fernanda, do BBB13. Amanda ficou no centro da "trama" principal da edição. O triângulo amoroso com Fernando, que preferiu ficar com Aline até a mineira ser eliminada do reality, foi o fio condutor da atual temporada e ainda pode render aqui fora.

MAIS SOBRE MEXERICO