David Lynch desiste de trabalhar na nova temporada de 'Twin Peaks'

Criador da série anunciou saída da produção de episódios inéditos, que Showtime deve transmitir no ano que vem

por Fernanda Machado AFP 06/04/2015 11:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

ABC/Divulgação
Lynch (à direita) revelou via Twitter que abandonou projeto por não receber ''uma oferta suficiente'' (foto: ABC/Divulgação)
O cineasta americano David Lynch anunciou que não vai dirigir o retorno da série de TV cult 'Twin Peaks', após uma polêmica sobre quanto ele deveria receber pelo trabalho. "Após um ano e quatro meses de negociações, eu saí porque não recebi uma oferta suficiente de pagamento para fazer o roteiro da maneira que eu considerava que deveria ser feito", escreveu Lynch em uma mensagem no Twitter no domingo à noite.

O canal de televisão Showtime anunciou que a série, que tem como ponto de partida um assassinado na pequena e excêntrica cidade de 'Twin Peaks', retornaria como um programa de período limitado em 2016, 25 anos depois da exibição da segunda e última temporada. Lynch afirmou que a série "ainda pode estar viva" no Showtime, mas que já ligou para vários atores para informar que não vai dirigir o programa.
ABC/Divulgação
Kyle MacLachlan, que interpretou o agente do FBI Dale Cooper, segue confirmado em novo elenco (foto: ABC/Divulgação)

"Eu amo o mundo de 'Twin Peaks' e gostaria que as coisas tivessem acontecido de maneira diferente", escreveu no Twitter. De acordo com a imprensa americana, o canal Showtime divulgou um comunicado no demonstra esperança de chegar a um acordo com Lynch.

"Nós ficamos tristes de ler o comunicado David Lynch hoje, já que acreditávamos que estávamos trabalhando para chegar a soluções com David e seus agentes nos poucos pontos restantes", afirma a nota.

"Showtime também ama o mundo de 'Twin Peaks' e nós continuamos com a esperança de que poderemos trazer de volta em toda sua glória, com seus dois criadores extraordinários, David Lynch e Mark Frost, à frente".

A série original foi protagonizada por Kyle MacLachlan, que interpretou o agente do FBI Dale Cooper, Sherilyn Fenn, Lara Flynn Boyle e Joan Chen. MacLachlan vai retornar ao papel na 'terceira temporada'. As duas temporadas de 'Twin Peaks', exibidas em 1990 e 1991, foram seguidas por um filme, 'Twin Peaks: Fire walk with me' ('Twin Peaks: Os últimos dias de Laura Palmer', no Brasil), em 1992.

ABC/Divulgação
Levado ao ar entre 1991 e 1992, mistério de Laura Palmer conquistou status cult na TV (foto: ABC/Divulgação)
 

MAIS SOBRE MEXERICO