Confirmado: sexta temporada de 'Downton Abbey' será a última

Série sobre família aristocrática Crawley e seus funcionários foi maior audiência no Reino Unido nos últimos anos, com média de 11 milhões de telespectadores por episódio

por Fernanda Machado AFP 26/03/2015 19:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
GNT/Divulgação
No Brasil, 'Dowtown Abbey' vai ao ar pelo canal pago GNT (foto: GNT/Divulgação)
A popular série televisiva britânica 'Downton Abbey' deixará de ser produzida ao fim da sexta temporada, anunciou nesta quinta-feira, 26, sua produtora. "Inevitavelmente chega um momento em que todos os espetáculos terminam e 'Downton' não é uma exceção", declarou Gareth Neame, um dos criadores e produtor-executivo da série, em um comunicado conjunto da produtora Carnival e da televisão ITV, que transmite a série no Reino Unido.

A sexta e última temporada começará em uma data que ainda será divulgada em 2015 e terminará com o grande programa de Natal de rigor, uma das grandes atrações da televisão britânica nestas datas.

"Prometemos uma última temporada cheia de todo o drama e intriga habituais, mas com o estímulo adicional de saber como e onde acabarão" os protagonistas, acrescentou Neame.

'Downton Abbey', que retrata a vida da família aristocrática Crawley e seus funcionários, foi a de maior audiência no Reino Unido nos últimos anos com uma média de 11 milhões de telespectadores por episódio.A série é ambientada no início do século XX e seus roteiros são do escritor Julian Fellowes.

MAIS SOBRE MEXERICO