Pastor ataca beijo gay de novela e gera debate nas redes sociais

O pastor Silas Malafaia escreveu, no site Verdade Gospel, duros ataques ao canal de televisão. "Não tenho nenhuma dúvida que a Rede Globo é: a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil"

por Correio Braziliense 23/03/2015 10:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução da internet
(foto: Reprodução da internet)
O beijo protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, no capítulo de estreia da novela Babilônia, na última segunda-feira (16/3), causou uma guerra entre usuários das mídias sociais. Quase uma semana depois da cena ir ao ar, a disputa entre aqueles que enaltecem a Rede Globo por veicular o trecho e aqueles que são contra a veiculação se transformou em um grande debate on-line. Dois textos estão no centro da discussão.

 O pastor Silas Malafaia escreveu, no site Verdade Gospel, duros ataques ao canal de televisão. “Não tenho nenhuma dúvida que a Rede Globo é: a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil. Uma vergonha!”, posicionou-se na nota. "A emissora tem contribuído para a destruição de valores morais fundamentais para o bem-estar da sociedade, isso é uma afronta à família, uma afronta às crianças e aos adolescentes, à imoralidade", concluiu. Mais de 41 mil pessoas compartilharam a mensagem nas redes sociais.

Por outro lado, os grupos, que acreditam que a cena é um importante avanço para a causa LGBT, adotaram a opinião de uma usuária do Facebook. A carioca Betta Neves listou todas as maldades realizadas pelas vilãs interpretadas por Adriana Esteves e Glória Pires -- que inclui morte, agressão e manipulação "Se depois de tudo isso, você ainda achar que mau exemplo é o beijo de duas senhoras que se amam há 35 anos, você precisa rever seus conceitos. Urgente!", escreveu na rede social. O depoimento foi compartilhado, diretamente do perfil, mais de 8.600 vezes.

A polêmica, entretanto, não ajudou a audiência dos capítulos seguintes. De acordo com os dados consolidados do Ibope, o capítulo de quinta-feira (19) rendeu 29 pontos à emissora na Grande São Paulo – cada ponto equivale a 67 mil domicílios. Em sua estreia, na segunda-feira (16), registrou 33 pontos.


MAIS SOBRE MEXERICO