Estreia do CQC faz sucesso nas redes sociais com novo time de apresentadores

Comandada por Dan Stulbach, estreia teve, no entanto, queda de 34% de audiência em relação ao primeiro programa do ano passado

10/03/2015 11:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook.com/Reprodução da Internet
Rafel Cortez, Dan Stulbach e Marco Luque: novo 'CQC' (foto: Facebook.com/Reprodução da Internet)
Após meses de curiosidade, a estreia da nova temporada do CQC foi ao ar na noite desta segunda-feira. A maior expectativa era a chegada de Dan Stulbach como apresentador, e ele não decepcionou. Apesar das inevitáveis comparações com Marcelo Tas, que deixou o programa em novembro, Stulbach soube trazer seu pouco conhecido lado humorístico à atração.

Quem acompanha o programa de rádio 'Fim de expediente', na CBN, certamente reconheceu a veia mais humorística de Stulbach, que não economizou nas piadas com os próprios colegas de bancada, anunciando Marco Luque como o "ancião" do programa. Quadros clássicos do programa como Proteste Já e Top five dividiram espaço com novas atrações.

Na internet, a estreia do programa dividiu opiniões, com alguns saudando o espírito de mudança no formato e outros pedindo a volta de Tas. Mas os integrantes já deixam claro que só querem pensar no futuro. "Dan Stulbach é a grande mudança. Ele não tem o que falar do passado e do presente (do programa). Ele é nosso futuro”, brincou o humorista Marco Luque em entrevista.

O programa, que tentou a reformulação para aumentar a audiência, marcou 3,3 pontos no Ibope - uma queda de 34% em relação à estreia de 2014 (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo). Apesar da decepção no Ibope, o CQC foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais - apenas no Twitter, o programa foi citado mais de 3,6 mil vezes. O principal alvo da internet foi o novo apresentador Dan Stulbach.

No ar desde 2008, a versão brasileira do formato argentino passou por constantes renovações de elenco, como a saída de Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Dani Calabresa e Mônica Iozzi. Do elenco original, Luque é o único que ainda permanece. Após dois anos afastado, Rafael Cortez volta à atração, não mais como repórter. Ele assume na bancada o lugar de Dani Calabresa, que também mudou de emissora. Segundo o diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, a mudança no elenco resgatará o espírito crítico do CQC, cuja proposta é a

MAIS SOBRE MEXERICO