Veteranas da tevê se destacam com personagens homossexuais em novelas

Regina Duarte vive a lésbica Esther na nova novela "Sete vidas", que estreia nesta segunda

09/03/2015 11:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Globo;Divulgação
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg passeiam pelo Rio de Janeiro em cena de 'Babilônia' (foto: TV Globo;Divulgação)
Regina Duarte, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg são referências da teledramaturgia brasileira. As três atrizes possuem algo em comum na fase atual: vão interpretar personagens lésbicas em novas novelas da TV Globo. Em 'Sete vidas', que estreia nesta segunda, às 18h15, Regina viverá a educadora Ester. Através da personagem, a trama abordará a questão de inseminação artificial. Ela é mãe de Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho).

O pai biológico deles é o protagonista Miguel, interpretado por Domingos Montagner. Esther educou os filhos ao lado da companheira, que faleceu há anos. Ela se tornou uma celibatária convicta e se tornou cética de casamentos. De volta ao Brasil, Esther se intrometerá na educação dada aos netos pela mulher de Luís, Branca (Maria Manoella).

Fernanda Montenegro mostra, em breves entrevistas, o entusiasmo por viver Teresa, personagem de 'Babilônia', que estreia dia 16 na Globo no lugar de 'Império'. Ela terá um romance lésbico com Estrela (Nathalia Timberg). A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga abordará a relação homoafetiva na terceira idade, pouco retratada na teledramaturgia brasileira. A proposta é mostrar um outro lado do preconceito que envolve a questão homossexual.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO