Avião pilotado por Harrison Ford cai em campo de golfe na Califórnia

Site norte-americano TMZ relata ''ferimentos múltiplos'' na cabeça do ator após acidente

por Fernanda Machado 05/03/2015 20:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / JONATHAN ALCORN
Ainda de acordo com site, Harrison foi socorrido por dois médicos que jogavam no local da queda (foto: AFP PHOTO / JONATHAN ALCORN )
O ator norte-americano Harrison Ford ficou ferido em um acidente de avião no início da noite desta quinta-feira, 5. O artista pilotava uma aeronave de pequeno porte que caiu em um campo de golfe em Venice, na Califórnia, segundo o site TMZ. Dois médicos que jogavam no local prestaram os primeiros socorros a Ford imediatamente após a queda. Uma equipe de emergência foi acionada e transportou o intérprete de Indiana Jones a um hospital nas imediações.

 

Veja fotos do avião de Harrison Ford após acidente


As primeiras imagens do acidente mostram a frente do avião destruída no campo Penmar, em Venice. Testemunhas ouvidas pelo TMZ relataram que Harrison tinha cortes na cabeça e sangrava muito quando foi resgatado. À rede de notícias CNN, um representante do Corpo de Bombeiros de Los Angeles afirmou que o artista estava consciente enquanto era conduzido à unidade médica.

 

A queda aconteceu a uma distância pequena do aeroporto de Santa Monica, de onde o avião — um item de colecionador remanescente da Segunda Guerra Mundial — havia decolado poucos minutos antes. "Havia sangue por todo o rosto dele", contou Howard Tabe, empregado do campo de golfe, ao canal norte-americano NBC News. Outras pessoas que presenciaram a queda afirmam que o ator conseguiu caminhar para fora das ferragens.

 

Harrison Ford é piloto habilitado, com permissão para operar helicópteros e aviões. Uma gravação obtida com exclusividade pelo TMZ apresenta trecho da conversa entre Harrison e a torre de controle do aeroporto. No áudio, ele reporta falha no motor da aeronave e pede um retorno emergencial à pista de Santa Monica.

 

Amante da aviação, o ator já sofreu outras quedas anteriormente, nenhuma com consequências graves. O Comitê Nacional de Segurança do Transporte informa que enviou um investigador ao local do acidente. 

Veja vídeo que supostamente mostra o avião antes da queda:


MAIS SOBRE MEXERICO