Indícios apontam que revista errou ao noticiar Alzheimer de Jack Nicholson

Há duas semanas, ator participou ao vivo de edição especial do 'Saturday night live'; amiga de vencedor do Oscar nega que ele viva em reclusão

por Correio Braziliense 05/03/2015 18:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Noel Vaschez/Getty Images/AFP
(foto: Noel Vaschez/Getty Images/AFP)
A revista Star pode ter errado quando noticiou que o ator Jack Nicholson sofre de estágio avançado do Mal de Alzheimer. A publicação, que afirmou ter confirmado a doença com uma fonte próxima ao ator — alegando que ele estava recluso em casa e podendo se aposentar em breve —, esqueceu de mencionar que Nicholson participou ao vivo da edição de comemoração do 40º aniversário do programa 'Saturday night live', em 15 de fevereiro. 


A revista Star tem um histórico de desmentidos. De acordo com um ranking do site Gawker, a publicação é a menos confiável dos Estados Unidos, com apenas 12% de exatidão nas notícias. 

Até o momento, nenhum representante do ator se manifestou para confirmar ou negar a informação. Em 2013, depois de boatos de que teria se afastado da atuação por estar sofrendo de Alzheimer, ele afirmou em entrevista ao The Sun que teria um "cérebro de matemático" e que não estaria enfrentando nenhum problema de memória. 

Nicholson ainda justificou que seu afastamento das telas era devido a uma falta de vontade em atuar. Sobre a reclusão, ele contou nunca ter gostado de se expôr: "Na verdade, tem uma parte de mim que nunca gostou de estar lá fora... Você envelhece e você muda", explicou.


MAIS SOBRE MEXERICO