Astrid se emociona ao contar, na televisão, que fez um aborto: 'Tive medo'

No 'Saia justa', a apresentadora relatou a experiência, que, segundo ela, ocorreu por falta de cuidados para não engravidar

por Correio Braziliense 05/03/2015 09:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/GNT
(foto: Reprodução/GNT)
A apresentadora Astrid Fontenelle, admitiu, durante o programa Saia Justa que foi ao ar nesta quarta-feira, já ter feito um aborto quando tinha 18 anos. "Eu tive medo", disse, com a voz embargada. Enquanto o programa ia ao ar no GNT, ela replicou mensagens de apoio no Twitter e comentou: "Como estou agora? Chorando com meu marido me dando força e vocês aqui! No pensamento, a certeza de que meninas precisam ser protegidas".

No depoimento, Astrid se emocionou ao relatar a experiência, que, segundo ela, ocorreu por falta de cuidados para não engravidar. Hoje com 53 anos, a apresentadora contou que vendeu joias da mãe para pagar a cirurgia. "Eu fui até um lugar para fazê-lo sozinha; um lugar cheio de gente bacana, aqui em São Paulo; um lugar que eu acho que está até hoje naquele mesmo lugar. Ou seja, não é fácil", desabafa.

O tema do aborto, cuja discussão encontra resistência de parlamentares no Congresso Nacional, continua em debate na mídia. Astrid reforça a importância de conversar e se posicionar a respeito: "Eu já falei sobre esse assunto um monte de vezes na televisão e nunca tive coragem de me expor. Por quê? Porque dói (...) Mas eu acho que eu tinha que falar. Eu tinha que falar porque eu estou junto com um monte de meninas, um monte de mulheres..."

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO