Larissa Manoela vai interpretar gêmeas em 'Cúmplices de um resgate'

Trama substituirá Chiquititas (SBT/Alterosa). Atriz também é cantora e concilia a carreira com os estudos

por Simone de Castro 02/03/2015 09:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 6/4/13
Aos 14 anos, a paranaense Larissa Manoela se destaca entre as jovens revelações da TV brasileira (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 6/4/13)
A vilãzinha Maria Joaquina ainda é o seu melhor papel na TV. Mas, depois de virar estrela no remake de Carrossel (SBT/Alterosa), Larissa Manoela prepara-se para um novo desafio: interpretar gêmeas em 'Cúmplices de um resgate'. A tarefa pode parecer difícil para uma jovem atriz, mas não deve ser problema para a jovem paranaense. Linda e talentosa, ela já mostrou a que veio. E pode mais.

Aos 14 anos, a atriz é, atualmente, a menina dos olhos de Silvio Santos. Com as futuras gêmeas, Larissa faz o terceiro trabalho em uma adaptação assinada por Íris Abravanel. Depois de 'Carrossel', ela foi um dos destaques da série 'Patrulha salvadora'. No grupo de super-heróis, sua personagem, Maria Joaquina, carrega aquela bolsa com um arsenal de objetos prontinhos para serem usados na hora de desvendar crimes.

Antes de alcançar o status que agora ocupa no SBT – ela desbancou uma queridinha de outros tempos, a apresentadora Maísa Silva –, Larissa Manoela estreou em 2012, na novela 'Corações feridos', também de Ísis Abravanel, no papel de Viviane. Despontava como promessa, o que não demorou a se comprovar em Carrossel, no papel da vilã que desdenhava sem dó do adorável Cirilo (Jean Paulo Campos). Cogitou-se até dar à garota um personagem de peso no remake de 'Chiquititas', logo a seguir. Mas Silvio Santos vetou a ideia. Era preciso descansar a imagem. Obviamente, Silvio tinha outros planos para ela.

Pouco depois, veio o anúncio de que Larissa interpretará as gêmeas. Nesse meio tempo, Larissa Manoela se dedicou a outras atividades. Além de 'Patrulha salvadora', participou do longa-metragem 'Carrossel – o filme', revivendo, mais uma vez, sua vilã de sucesso. A estreia está prevista para este ano.

Em 'Cúmplices de um resgate' – remake da trama de 2002 da mexicana Televisa, estrelada pela cantora Belinda (substituída por Daniela Luján) e exibida no SBT/Alterosa –, Larissa interpretará gêmeas separadas no nascimento. Uma é rica, quer ser cantora, mas é desafinada. A outra é pobre e canta muito bem. As duas se conhecem por acaso, espantam-se com a semelhança, ficam amigas e decidem trocar de identidade no teste para a formação de uma banda. Tudo dá certo, até que a ricaça fica doente.

Ao descobrir quem é a verdadeira cantora, a ambiciosa mãe não só aprisiona a própria filha em uma cabana como sequestra a gêmea pobre, cheia de planos para torná-la famosa, ganhar muito dinheiro e ter uma vida de luxo. Com a ajuda dos novos amigos da banda, a garota se mostra valente e determinada a resgatar a amiga do cativeiro.

As personagens prometem. Nada mal para Larissa, que já revelou: “Daqui a alguns anos, quero fazer uma vilã mais antiga... a Nazaré Tedesco!”. A malvada fez a fama de Renata Sorrah em 'Senhora do destino' (Globo, 2004). “Ela era uma supervilã, que metia medo. Ficava com raiva e ódio dela, mas, hoje em dia, penso: interpreto uma vilã também. De todas as vilãs da televisão, adoraria fazer uma Nazaré”, declarou ela ao site Vírgula na época em que fazia o papel de Maria Joaquina.

Larissa, que é cantora, já está a postos para o desafio duplo. Ela pretende, entre outras atividades, fazer aulas de canto e expressão corporal. E nem reclama. “Ator superbom é versátil. É isso que quero ser”, afirma. A estreia de 'Cúmplices de um resgate' está prevista para julho.

Estreia aos 6 anos

Larissa Manoela estreou na TV aos 6 anos, como ela mesma, na série 'Mothern', do canal GNT (TV paga). A atração recebeu indicação ao Emmy, em 2007, e foi premiada pela International Public Television. Em 2010, ela fez o papel da cantora Dalva de Oliveira criança na minissérie 'Dalva e Herivelto – uma canção de amor' (Globo) e de Lequinha na série Na fama e na lama, exibida pelo canal pago Multishow.

Paranaense de Guarapuava, a atriz iniciou a carreira de modelo aos 4 anos. Descoberta por um olheiro, Larissa não trabalhou apenas na TV. Em 2006, integrou o elenco da peça 'A noviça rebelde' no papel de Gretl. Atuou também em 'Gypsy e As bruxas de Eastwick', respectivamente, em 2010 e 2011.

A estreia no cinema ocorreu em 2011, como a esperta Guilhermina no lúdico 'O palhaço', de Selton Mello, escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga na disputa do Oscar de filme estrangeiro. Em Essa maldita vontade de ser pássaro, de Paula Fabiana e Adrian Steinway, com Cynthia Falabella e Leopoldo Pacheco, Larissa foi dubladora. É também dela a voz de Narizinho na animação 'Sítio do Picapau Amarelo'.

No ano passado, a atriz estreou como cantora. O primeiro disco de Larissa, 'Com você', trouxe faixas inéditas e regravações de hits do cancioneiro juvenil, como 'Pra ver se cola' (Trem da Alegria), 'Com você' (Sandy e Júnior) e 'Tô nem aí' (Luka). Antes do CD solo, a menina soltou a voz na trilha de 'Carrossel', nas faixas 'Beijo, beijinho e beijão', 'Filhote do filhote', 'A banda' e 'Bom dia'. Também participou do álbum 'Chiquititas', na música 'Te gosto tanto'.

Indicada ao Meus Prêmios Nick na categoria revelação musical e por sua atuação como Maria Joaquina, ela levou o Troféu Imprensa, em 2013, com sua esnobe e preconceituosa vilã. Na vida real, a carinha de anjo reflete o temperamento dócil de Larissa. Filha única, ela garante: não tira notas vermelhas na escola e mantém a rotina de qualquer adolescente. Entre cinema, teatro e outras diversões, reserva tempo para ir à missa.

Há alguns meses, Larissa namora o ator Matheus Chequer, de 17, o Juca de 'Chiquititas' – romance acompanhado de perto pela família.

GÊMEOS NA TV

As novas personagens de Larissa Manoela podem entrar para a galeria de gêmeos famosos da TV. Confira alguns deles: Paola e Paulina, interpretadas por Gabriela Spanic em 'A usurpadora', trama mexicana que será reprisada pelo SBT/Alterosa; João Victor e Joaquim, em 'Baila comigo' (Globo, 1981), vividos por Tony Ramos; Ruth e Raquel, papéis de Eva Wilma em 'Mulheres de areia' (Tupi, 1973) e 'Glória Pires' (Globo, 1993); Paula e Taís, personagens de Alessandra Negrini em 'Paraíso tropical' (Globo, 2007); e Jorge e Miguel, Mateus Solano em 'Viver a vida' (Globo, 2009).

MAIS SOBRE MEXERICO