Preto e azul? Famosos comentam polêmico vestido que dominou a internet

Viral é o assunto mais comentado na web desde a última quinta-feira

por Fernanda Machado 27/02/2015 11:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guides For Brides/Twitter
Ilusão de ótica? Escala com diferentes níveis de brilho da foto original mostram possíveis combinações do vestido (foto: Guides For Brides/Twitter)
Certa vez Peter Griffin, personagem da série 'Family Guy', foi enfático: "não é típico da internet enlouquecer por algo pequeno e idiota?". A frase caiu como uma luva no tópico que dominou a internet e dividiu famílias, nações e comunidades: o vestido é branco e dourado ou preto e azul?

Para contextualizar. Na última quinta-feira um tumblr postou esta foto:

Swiked/Tumblr
(foto: Swiked/Tumblr)


Na legenda, um pedido de ajuda que deu início ao grande viral de 2015 até aqui: "este vestido é branco e dourado ou preto e azul?". A imagem rodou meio mundo e dividiu opiniões. Quem se agarrou fielmente à teoria do branco e dourado de início foi se rendendo e aceitando os tons azulados. Defensores do preto justificaram que o dourado tinha surgido por um jogo de luzes.
 
A brincadeira, é claro, chegou no mundo das celebridades, que não perderam tempo em dar seus palpites:

 
 
 
 
 
 
 
 
Evidências

Para quem levantou a bandeira do #BrancoeDourado, más notícias. As evidências que a internet rapidamente levantou apontam que o vestido é, na verdade, #PretoeAzul.

O primeiro a apontar a real cor da vestimenta foi o site americano BuzzFeed. A publicação encontrou a loja que comercializa a peça. É a britânica Roman. E a grande descoberta: nhão há nenhum modelo branco e dourado no estoque da empresa. As versões, além do preto e azul, são rosa e preto, vermelho e preto e uma branca e preta.

Roman Collection/Divulgação
Empresa não perdeu tempo e foi logo para o Twitter oferecer massivamente o produto (foto: Roman Collection/Divulgação)


Em seguida a internet foi mais longe e encontrou uma pessoa vestida com a peça - azul e preta:

Swiked/Tumblr
(foto: Swiked/Tumblr)


Até o início da manhã desta sexta-feira os dois primeiros trending topics mundiais do Twitter eram ocupados por tags referentes à polêmica do vestido. Qual é o seu palpite?

MAIS SOBRE MEXERICO