Globais se reúnem para lançamento da novela 'Babilônia'

Folhetim vai substituir 'Império' e tem no elenco nomes como Camila Pitanga, Glórias Pires, Adriana Esteves, Nathália Timberg e Fernanda Montenegro

por Ana Clara Brant 26/02/2015 10:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews
(foto: Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews)
Rio de Janeiro - No trailer de cinco minutos apresentado durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 25, no Projac, no Rio, deu pra sentir que 'Babilônia', a nova novela das 21h, que estreia em 16 de março, vem com tudo. O embate entre as duas vilãs da trama, Beatriz e Inês, vividas por Glórias Pires e Adriana Esteves, respectivamente, que fazem parte do trio de protagonistas junto com Camila Pitanga, que vive a batalhadora ambulante de praia Regina é uma das tramas que prometem envolver os telespectadores. Sem falar no casal Estela e Teresa, interpretadas por nada menos que Nathália Timberg e Fernanda Montenegro que vai retratar a maturidade de um casal homossexual, a prostituição, mostrada no núcleo de Bruno Gagliasso e Sophie Charlotte e a vida dupla do político Aderbal Pimenta, personagem de Marcos Palmeira.

Todo esse elenco grandioso, além de outros nomes como Gabriel Braga Nunes, Cássio Gabus Mendes, Arlette Salles – que ganhou até homenagem do diretor Dennis Carvalho por sua volta às novelas e sua luta contra um câncer - Thiago Fragoso, Sharon Menezes, Maria Clara Gueiros, Thiago Martins, além é claro, do autor Gilberto Braga e de toda a equipe do folhetim estiveram presentes no evento.


No cenário montado da casa onde moram Beatriz (Glória Pires) e Cássio Gabus Mendes (Evandro), que depois de 27 anos, após 'Vale Tudo', outra produção de Braga, revivem uma parceria amorosa, os atores concederam entrevistas enquanto aproveitavam os comes e bebes do coquetel servido. Escondidinho de bacalhau, sanduíche de pernil com abacaxi, macaroun, yakisoba e tortinha de amora eram apenas algumas das iguarias. O ator e humorista Marcos Veras, estreante em novelas, comentavam sobre o que era servido. “Quero aprender a fazer tudo pra Babilônia”, brincou ele que vai viver o chef Norberto Vidal na trama, mas nem por isso vai deixar de participar do Encontro com Fátima Bernardes.

Outra que vai estar pela primeira vez em uma novela é Laila Garin, atriz que ficou famosa ao interpretar Elis Regina no musical Elis. A baiana não escondia a emoção da estreia, enquanto caía de boca nos doces. “Já tinha feito alguns seriados na própria Globo, mas uma obra aberta e de nove meses, vai ser um desafio. O convite partiu do Dennis que me dirigiu no musical e eu estou adorando”, comentou.

Já Adriana Esteves preferiu ficar só na água, por causa do forte calor que vem fazendo no Rio e disse que está muito empolgada com sua primeira personagem numa trama de Gilberto Braga. “ Nunca tinha sido convidada e está sendo uma honra. Com o Dennis Carvalho já trabalhei e fiz dois projetos maravilhosos que foram 'Dalva & Herivelto' e 'O Cravo e a rosa'. Tenho certeza que Babilônia vai ser uma experiência única”, frisou.

Praticamente emendando uma novela na outra, um dos galãs da nova geração, o cantor e ator Chay Suede, que fez José Alfredo na primeira fase de 'Império', agora já está em Babilônia na pele de Rafael Galhardo, neto de Estela (Nathália Timberg), mas criado por ela e Teresa (Fernanda Montenegro), como filho. Mesmo já imerso no folhetim de Gilberto Braga, Chay ainda está de olho nos últimos capítulos de 'Império' e torce para que seu antigo personagem retome o casamento com Maria Martha (Lilía Cabral). “Não sei se é porque vivi aquilo no começo da novela, os dois juntos, bem intenso, mesmo aos tapas e beijos, que eu ainda aposto no casal Marta e Zé”, afirma. Com relação ao misterioso Fabrício Melgaço e ao final, o ator não tem nenhum palpite. “'Império' já teve tanta coisa imprevisível, tanta reviravolta que não dá para prever. Mas o Aguinaldo certamente está preparando um desfecho bem surpreendente”, opinou.

*A repórter viajou aconvite da Rede Globo

MAIS SOBRE MEXERICO