Ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, está internado em estado grave no Rio

A família do ator não permitiu que a causa da internação fosse divulgada pelo hospital

por Correio Braziliense 18/02/2015 10:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O ator carioca Jorge Rodrigues Loredo, de 89 anos, conhecido por interpretar o personagem Zé Bonitinho, está internado em estado grave na UTI de um hospital do Rio de Janeiro. A causa, até o momento, é desconhecida, uma vez que a família não autorizou o hospital a divulgar boletins médicos.

Loredo está internado desde o dia 3 de fevereiro e, no sábado (14), foi transferido para a UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. No Twitter, a notícia já é bastante replicada por fãs e artistas, com votos de boa recuperação ao ator. Atualmente, Loredo participa de um quadro do programa A praça é nossa, no canal SBT.

Carreira

Jorge Loredo descobriu sua vocação para o humor de uma maneira bastante inusitada, ao ser incentivado a atuar no grupo teatral de um hospital, onde havia sido internado com tuberculose aos 20 anos de idade. O ator se inspirou em um amigo que se achava galã para conceber o Zé Bonitinho, figura caricata que se gaba por conquistar mulheres com seu charme e jogos de palavras em inglês.

O personagem estreou na televisão em 1960 no programa Noites cariocas, exibido pela extinta TV Rio. Paralelamente, exerceu a profissão de advogado, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO