Regina Duarte se irrita com perguntas sobre sexualidade de nova personagem

A atriz viverá Esther, uma professora lésbica e mãe de dois filhos

por Correio Braziliense 11/02/2015 11:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alex Carvalho/TV Globo
Regina Duarte interpretará Esther em 'Sete Vidas' (foto: Alex Carvalho/TV Globo)
Regina Duarte não gostou das perguntas que recebeu durante a coletiva de apresentação da novela 'Sete vidas', na manhã desta terça-feira, no Projac. A atriz ficou irritada com as questões sobre a orientação sexual de Esther, personagem lésbica que interpretará. Regina questinou a necessidade de rotularem Esther como uma mulher homossexual e ignorarem as qualidades da personagem.

"Ninguém apresenta um amigo colocando a opção ou a atitude homossexual dele na frente de outras qualidades e atributos e é isso que me impressiona muito nesse momento em relação à postura da imprensa com relação ao meu personagem. É uma mulher solar, livre, uma geração 'Malu Mulher', que lutou para derrubar preconceitos", disse.

"Isso é um tema que já foi tabu por muitos anos, assim como foi a mulher que trabalha fora, a pílula anticoncepcional. Tem um momento em que existe uma necessidade de retratar esses temas na dramaturgia. É uma reflexão importante", avaliou.

Na trama, a atriz interpretará uma professora viúva e mãe de gêmeos. A educadora morava com a companheira Vivian e optaram por gerar os filhos por inseminação artificial.

'Sete vidas' vai contar a história de Miguel (Domingos Montagner), um solitário homem que vê a vida mudar após conhecer Lígia (Débora Bloch). A novela substituira 'Boogie Oogie' e deve estrear em 9 de março.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO