Carta mostra os planos originais de George Martin para Game of Thrones

No entanto, o autor não seguiu a ideia inicial e vários acontecimentos mudaram

06/02/2015 15:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gustavo Caballero / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
(foto: Gustavo Caballero / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
O destino dos personagens de 'Game of Thrones' seria muito diferente se o autor George R.R. Martin tivesse mantido seu plano inicial para os livros. Uma carta escrita por em 1993, e endereçada a seu agente, mostrava que o autor tinha a intenção de transformar 'As Crônicas do Gelo e Fogo' em uma trilogia (vale lembrar que o sexto volume da saga não deve sair em 2015, segundo a editora HarperCollins).

No entanto, George R.R. Martin não seguiu o cronograma e preferiu rechear a trama com mais lutas sangrentas, vinganças, mortes repentinas e romances tórridos.

(ALERTA PARA SPOILERS DO LIVRO E DA SÉRIE A PARTIR DAQUI)

Ned e Catelyn Stark estão condenados a morrer desde o princípio. A trajetória de seus filhos, porém, mudaria bastante. A jovem Arya se veria envolvida em um triângulo amoroso com Tyrion Lannister e Jon Snow, seu meio-irmão. A paixão atormentaria os dois, também pelo voto de castidade feito por Snow, até o verdadeiro pai do personagem ser revelado no último livro. Sansa acabaria se casando com Joffrey Baratheon e teria com ele um filho, herdeiro do trono de ferro.

Robb Stark enfrentaria Joffrey no campo de batalha, mas seria morto por Jamie e Tyrion Lannister, sendo que este seria o responsável por quiemar Winterfell. Após a destruição de seu reino, Catelyn Stark fugiria para o norte, além da Muralha, onde acabaria morta.

A morte da Khal Drogo também já estava selada. No entanto, o líder dothraki seria morto por Daenerys, em uma vingança pelo assassinato do irmão Viserys.

Na disputa pelo trono de ferro, Joffrey seria destituído por Tyrion e Jaime assumiria seu lugar, após assassinar todos os seus adversários. O novo rei culparia o irmão pelos crimes e Tyrion seria exilado, juntando-se aos Stark contra os Lannister.

MAIS SOBRE MEXERICO