Diretor Tim Burton e atriz Helena Bonham Carter anunciam separação

Eles "se separaram de forma amistosa no início do ano e, desde então, continuaram sendo amigos e criaram seus filhos juntos"

por AFP - Agence France-Presse 24/12/2014 09:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Frederic J. Brown/AFP
(foto: Frederic J. Brown/AFP)
O excêntrico casal formado pelo diretor de cinema americano Tim Burton e pela atriz britânica Helena Bonham Carter anunciou sua separação, na terça-feira (23/12), após quase 13 anos juntos. O casal tem dois filhos.

Eles "se separaram de forma amistosa no início do ano e, desde então, continuaram sendo amigos e criaram seus filhos juntos", disse a porta-voz da atriz, Karon Maskill. "Pediríamos que respeitem sua privacidade e a de seus filhos nesse momento", completou.

Burton, de 56, e Helena, de 48, conheceram-se em 2001, durante a filmagem de "Planeta dos macacos". A atriz interpretou a chimpanzé Ari no filme dirigido por Burton. Em 2003, nasceu seu filho Billy Ray e, quatro anos depois, uma menina, Nell.

Nesse período, a dupla viveu em Londres, em apartamentos separados, unidos apenas por uma porta. "Nós nos vemos tanto quanto qualquer outro casal, mas nossa relação se sobressai, porque sabemos que cada um tem seu espaço pessoal", comentou a atriz em entrevista concedida em 2010 à revista britânica "Radio Times".

Helena Bonham Carter se tornou musa do diretor, aparecendo em "A fantástica fábrica de chocolate" (2005), "Alice no país das maravilhas" (2010) e "Sombras da noite" (2012), entre outros filmes. Burton ganhou fama com seu popular "Edward mãos de tesoura" (1990) - estrelado por outro parceiro constante do diretor, o ator Johnny Depp - e "Batman" (1989) e "Batman - o retorno" (1992).

O diretor tem duas indicações ao Oscar na categoria de melhor animação, com "Frankenweenie" (2013) e "A noiva-cadáver" (2006). Helena também conta com duas indicações à estatueta dourada: de melhor atriz, por "Asas do amor" (1998), e de melhor atriz coadjuvante, em "O discurso do rei" (2011).


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO