Conheça as diversas Springfields dos EUA em mapa interativo

Em entrevista, autor chegou a revelar a verdadeira inspiração. Nos eisódios, cidade dos Simpsons apresenta características de todas as regiões dos EUA

por Luciana Amaral 17/12/2014 10:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Uma cidade com ponte como a do Brooklyn e letreiro ao estilo de Hollywood. Um lugar afetado por inúmeros desastres naturais que fica perto das montanhas, mas ao mesmo tempo tem litoral, floresta e até deserto. Há épocas de calor, mas, quando neva, é quase impossível andar pelas ruas.

É difícil definir uma localização exata deste local, mas parece que é justamente o que pretende Matt Groening com Springfield, onde mora o clã da série. O nome é, inclusive, um dos nomes mais comuns para cidades nos Estados Unidos: são 38 Springfields em todo o país.

Em entrevista à revista Smithsonian, em 2012, Groening chegou a revelar que nomeou a cidade fictícia por causa da Springfield do estado norte-americano do Oregon, próxima de onde foi criado. Todos os fãs acreditaram que o caso estava resolvido. Porém, logo após a declaração, na sequência de abertura de um episódio da 23ª temporada, Bart escreveu no quadro branco: "A verdadeira localização de Springfield é em qualquer estado, menos no seu". A graça, afinal, está no fato de as pessoas se identificarem sem ter certeza se moram na Springfield da tevê - um verdadeiro vilarejo global.

Para você, como seria a sua Springfield?

MAIS SOBRE MEXERICO