Final do Masterchef é exibida nesta terça: conheça os finalistas

Vencedor ganha carro, R$ 150 mil, publicação de livro mais curso na Le Cordon Bleu em Paris

por Diário de Pernambuco 16/12/2014 15:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Band/Divulgação
(foto: Band/Divulgação)

O programa de concurso culinário Masterchef chega à final nesta terça-feira (16), às 22h30, na Band. Os finalistas da primeira temporada são Elisa Fernandes, Helena Manosso e Luís Henrique Lima.

 

Eles terão de fazer um peru para a ceia de Natal como prova eliminatória e, depois, os dois concorrentes que restarem prepararão um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) livre.

Quem ganhar, leva, além do título de Masterchef, R$ 150 mil, um carro, a publicação de um livro com receitas apresentadas no programa e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris. O vencedor também será entrevistado na terça ao vivo pelo apresentador Rafinha Bastos no talk-show Agora é Tarde.

Primeira temporada

Esta edição estreou em 2 de setembro deste ano e foi a primeira do programa, que já foi exibido em 145 países. Ao todo, oMasterchef Brasil teve 17 episódios, disputados, inicialmente, por 16 participantes. Eles foram selecionados dentre mais de 5 mil inscritos.

A audiência do Masterchef rendeu em média de 3 a 5 pontos para a Band. A semifinal, exibida na quinta-feira (11), ficou em seis pontos e chegou a ficar na vice-liderança durante 45 minutos com picos de sete. A estatística é ótima para a emissora que não costuma brigar entre a Record e o SBT pelo segundo lugar nas casas brasileiras.

Os jurados Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito) seguiram a tradição de se mostrar durões e, por vezes, impiedosos, mas parecem ter agradado o público. No entanto, a jornalista Ana Paula Padrão enfrentou críticas por conta de seu desempenho à frente da atração.

Já que em time que está ganhando não se mexe, a segunda temporada deve estrear ainda no primeiro semestre do ano que vem. As inscrições para interessados em participar da próxima edição do programa já estão abertas no site do Masterchef na internet.

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO