A exemplo de José Alfredo, Aguinaldo Silva recebe título de Comendador

Autor de 'Império' foi agraciado com o mesmo título de seu personagem; honraria foi entregue pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, em Brasília

por Luciano Marques 05/11/2014 19:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Gshow/Divulgação
Concedido a Aguinaldo em 2012, título de comendador inspirou criação do protagonista de 'Império' (foto: Gshow/Divulgação)
Trabalhando a plenos pulmões no auge da novela 'Império' — o folhetim se aproxima do capítulo 100, quando uma grande virada na história acontece —, o autor Aguinaldo Silva deu uma rara pausa de dois dias no teclado para receber em Brasília uma condecoração concedida a poucos: o título de comendador, entregue nesta quarta-feira, 5, pela presidente Dilma Rousseff. Assim como seu personagem do horário nobre, José Alfredo, o escritor foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, em solenidade no Palácio do Planalto.

O título de honra — originalmente concedido em 2012, quando Aguinaldo não pôde comparecer — é uma homenagem prestada às personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da cultura brasileira. Segundo o teledramaturgo, sua contribuição foi positiva e teve várias frentes. "Eu fiz o melhor possível na minha função, que é manter as pessoas à noite em casa, tranquilas. Assim, não saíram para a rua para fazer bobagens”, apontou Aguinaldo, com um largo sorriso no rosto.

"Nesse processo, eles (telespectadores) puderam acompanhar, por anos, um produto do qual gostam — que é o melhor que eu posso fazer — e, além disso, tentei deixar certas lições, como a valorização da família, que é algo que prezo muito e é sincero, de coração", explicou Aguinaldo. "Mas o que acho que fiz, mesmo, foi ajudar pessoas a ficarem numa boa em casa".

Em relação ao que vem por aí em 'Império', Aguinaldo Silva avisou que a trama sofrerá diversas reviravoltas nos próximos capítulos, como o sumiço do diamante rosa de José Alfredo, que será roubado das mãos de Marta, e a morte do próprio Comendador.

Alex Carvalho/Globo/Divulgação
Entre as novidades na trama, Aguinaldo adianta que José Alfredo (Alexandre Nero) vai morrer (foto: Alex Carvalho/Globo/Divulgação)
 

MAIS SOBRE MEXERICO