Hugh Jackman retoma tratamento contra câncer pela terceira vez

Ator australiano luta contra doença na pele desde o ano passado

por Fernanda Machado AFP 28/10/2014 19:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Elsa/Getty Images/AFP
(foto: Elsa/Getty Images/AFP )
O ator australiano Hugh Jackman se submeteu, pela terceira vez, a uma cirurgia para enfrentar o câncer de pele diagnosticado há um ano, informou nesta terça-feira o seu representante à AFP. O astro, de 46 anos, anunciou em 2013 que tinha um carcinoma de células basais - uma forma de câncer de pele benigna muito frequente -, depois de sua esposa, Deborra-Lee Furness, ter chamado sua atenção para uma mancha que tinha no nariz.

 

Veja fotos de Hugh Jackman como Wolverine

 

Seu agente, Alan Nierob, confirmou que o artista voltou a fazer tratamento há pouco, mas se negou a dar mais informações. Jackman, conhecido principalmente pela interpretação do personagem Wolverine, na saga "X-Men", fez a primeira cirurgia em novembro passado.

Na ocasião, postou no Twitter uma foto em que aparecia com um curativo no nariz, acompanhada da legenda "Tinha razão!", em referência às suspeitas da mulher. "Não sigam o meu exemplo. Façam exames. E USEM protetor solar", recomendou aos seus 3,5 milhões de seguidores.

O ator, que em 2013 foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu desempenho em "Os Miseráveis", voltou a se submeter a uma operação em maio, quando a mancha no nariz voltou. Nesta terça-feira, Jackman voltou a insistir no aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram na necessidade de usar usar protetor solar, uma vez que os raios ultravioleta causam a maioria dos carcinomas baso-celulares.

MAIS SOBRE MEXERICO