Cartão de Obama é recusado em restaurante Nova York

A primeira dama Michelle Obama teve que honrar o compromisso

por AFP - Agence France-Presse 19/10/2014 11:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MANDEL NGAN / AFP
(foto: MANDEL NGAN / AFP )
"Por sorte, Michelle estava com o dela!", brincou o presidente americano, Barack Obama, ao contar nesta sexta-feira que seu cartão de crédito não passou, há algumas semanas, em um restaurante nova-iorquino.

"Durante a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, fui comer em um restaurante, e meu cartão de crédito foi rejeitado", contou o presidente, despertando risos entre os funcionários que foram ouvi-lo apresentar medidas para lutar contra a fraude com cartões de crédito e roubo de carteiras de identidade.

"Imagino que tenha sido porque não o uso o suficiente (...) Devem ter achado que era golpe", acrescentou. "Tentei explicar para a moça que tinha pago todas as minhas contas...", brincou.

Mais tarde, ao ser questionado no "briefing" diário à imprensa sobre os motivos pelos quais o cartão de Obama foi rejeitado, o porta-voz da Casa Branca disse não ter informações sobre o assunto.

Obama firmou um decreto que impõe às agências e órgãos federais o uso de código secreto e chip eletrônico como tecnologia nos cartões de crédito e de débito.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO