Bono revela que não tira os óculos escuros por ter glaucoma

Músico fez a revelação à BBC, em um programa que será exibido nesta sexta-feira

por AFP - Agence France-Presse 17/10/2014 10:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
(foto: AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO )
O cantor irlandês Bono, vocalista do U2, não tira os óculos escuros por nada, mas não por vaidade e sim porque tem glaucoma, revelou o artista à BBC em um programa que será exibido nesta sexta-feira. A doença, que comprime as fibras do nervo óptico e da retina e pode provocar a perda da visão, também deixa os olhos mais sensíveis à luz.

Por este motivo, o cantor, que diz ter a doença há 20 anos, não tira nunca os óculos, nem sequer em lugares fechados, afirmou no programa de entrevistas Graham Norton Show. "Recebo um bom tratamento e tudo está bem", disse Bono, que compareceu ao programa para promover o novo álbum do U2, 'Songs of Innocence', lançado em 10 de outubro.

Bono comentou a polêmica provocada pelo download automático do disco nas contas de todos os usuários do programa iTunes, uma operação publicitária da Apple que foi muito criticada por vários internautas, que não gostaram de ver um álbum não desejado em suas listas. "Queríamos fazer algo inovador, mas parece que algumas pessoas não acreditam mais em Papai Noel", disse, em meio a risadas.

MAIS SOBRE MEXERICO