Cinco produções brasileiras concorrem a prêmios no Emmy Internacional

Cerimônia de premiação ocorrerá em 24 de novembro, no hotel Hilton de Nova York

por Correio Braziliense 14/10/2014 10:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cynthia Salles/TV Globo/Divulgação
Escrita pelo trio Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, 'Joia rara' foi a substituta do folhetim 'Flor do Caribe', na TV Globo (foto: Cynthia Salles/TV Globo/Divulgação)
Cinco produções nacionais concorrem ao Emmy Internacional: 'Joia rara' (Telenovela), 'A mulher do prefeito' (Comédia), 'O infiltrado' (Programa sem roteiro pré-definido), 'Alexandre e outros heróis' (Filmes para tevê ou Minissérie) e 'De volta' (Documentário).

Escrita pelo trio Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, 'Joia rara' foi a substituta do folhetim 'Flor do Caribe', na TV Globo. No enredo, a história de amor quase impossível entre Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin). A filha dos dois, Pérola (Mel Maia) é muito especial e querida pelos monges, porque seria a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier).

Pitanguá é o cenário de cidadezinha da série cômica 'A mulher do prefeito' (TV Globo). Tony Ramos interpreta o corrupto prefeito Reinaldo Rangel, cuja esposa e também vice, Aurora, interpretada por Denise Fraga, terá de assumir o lugar do marido na prefeitura de Pitanguá.

'O infiltrado' (History Channel, Tv paga) tem roteiro livre e quem encabeça o programa é o jornalista Fred Melo Paiva, que já passou por inúmeras situações, digamos, incomuns: por exemplo, já esteve na pele de um ator pornô em um episódio.

Já 'Alexandre e outros heróis' foi um especial de fim de ano exibido na televisão. Inspirado no livro de Graciliano Ramos Histórias de Alexandre, marca a volta de Ney Latorraca à telinha.

Na categoria documentário, 'De volta' registra a saída temporária de quatro presos em um dia de Natal. A gravação foi exibida no Canal Futura. A cerimônia de premiação ocorrerá em 24 de novembro, no hotel Hilton de Nova York.

Assista ao documentário 'De volta':


MAIS SOBRE MEXERICO