Família Real adverte paparazzo que persegue Príncipe George

Herdeiro do trono britânico é seguido por fotógrafo que analisou rotina de sua babá

por AFP 02/10/2014 18:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/John Stillwell/Pool
Príncipe George completou um ano no último mês de julho (foto: REUTERS/John Stillwell/Pool )
O príncipe William da Inglaterra e sua esposa Kate enviaram uma carta ameaçando tomar medidas legais contra um fotógrafo que seguiu seu filho George e sua babá, informou nesta quinta-feira um porta-voz do Palácio. O porta-voz dos duques de Cambridge disse que acredita que o paparazzo tenha vigiado o bebê e sua babá para descobrir sua rotina, Também revelou que foi preciso tirar o menino de um parque do centro de Londres porque o homem se aproximou demais.

 

Veja fotos do Príncipe George

 

"O duque e a duquesa tomaram medidas legais para solicitar que um indivíduo deixe de perseguir e seguir tanto o príncipe George quanto sua babá", disse o porta-voz à AFP, informando que os advogados do casal enviaram uma carta ao profissional para que pare ou enfrente as consequências legais.

"O duque e a duquesa compreendem o papel público que um dia o príncipe George herdará, mas enquanto for jovem deveria poder levar uma vida o mais normal possível", acrescentou o porta-voz. "Nenhum pai toleraria a suspeita de que alguém persegue seu filho e sua babá enquanto a criança brinca em um parque", acrescentou.

O príncipe George é o terceiro na linha de sucessão à Coroa, ostentada por sua bisavó Elizabeth II. A família real tem uma relação tensa com a imprensa britânica que alcançou seu ápice em 1997, quando a mãe de William, Diana de Gales, morreu em um acidente de carro em Paris quando era perseguida por paparazzi. A imprensa britânica e a família real alcançaram então um acordo informal pelo qual qual os filhos de Diana, William e Harry, não seriam importunados pelos fotógrafos enquanto fossem crianças.

MAIS SOBRE MEXERICO