Marcelo Tas fala sobre a mudança de sexo do filho Luc

Apresentador deu entrevista sobre como sua filha Luiza se tornou seu filho Luc

por Correio Braziliense 30/09/2014 11:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Nicholas Athayde-Rizzaro
O apresentador Marcelo Tas e seu filho Luc (foto: Nicholas Athayde-Rizzaro)
Em entrevista à revista 'Crescer', na edição de outubro, o apresentador do programa CQC, Marcelo Tas, contou sobre as mudanças, as descobertas, os desafios, a reação da família e amigos sobre a mudança de sexo de seu filho Luc.

Aos 15 anos, Luc (até então Luiza) se descobriu bissexual e aos 22, transexual. O rapaz optou por não esconder as mudanças, tendo o apoio dos familiares desde o princípio. "Quanto a eu ser 'trans', acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim como para eles", declara. Hoje, aos 25, Luc é advogado e mora em Washington, nos Estados Unidos, e está casado com Nicholas, também transexual.

Ainda em entrevista, Marcelo Tas mostrou naturalidade sobre o processo de identidade do filho. "Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente, mas creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente", disse o apresentador.

"O desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia", acrescenta Marcelo.

MAIS SOBRE MEXERICO