Netflix lança site dedicado aos spoilers

Novo serviço da empresa permite que usuários identifiquem a que tipo de spoiler pertencem além de assistir cenas finais de séries e filmes

por Fernanda Machado 23/09/2014 12:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Living with Spoilers site
"Alerta de spoiler" diz seção do site. Internauta pode conferir vídeos curtos com revelações sobre as atrações preferidas (foto: Reprodução/Living with Spoilers site)
"É ok dar spoilers", foi o que disse a Netflix no lançamento de mais um serviço: o site 'Vivendo com Spoilers', termo em inglês para a polêmica prática de contar finais ou cenas importantes de filmes e séries para quem ainda não assistiu.

A ideia do novo site veio após uma pesquisa encomendada pela empresa apontar que 76% dos espectadores americanos consideram o spoiler algo normal, e 94% deles afirmarem continuam acompanhando uma atração mesmo se souberem o que vai acontecer no final. "Antes os espectadores ficavam bravos. Hoje eles são mais pragmáticos quanto aos spoilers, que começam a ver mais como teasers", afirmou a empresa em comunicado.

Reprodução/Living with Spoilers site
"Você já fez spoiler de alguma série ou filme para alguém?" diz seção no teste que identifica o "tipo de spoiler" do internauta (foto: Reprodução/Living with Spoilers site)
Logo na primeira tela do site, abaixo da frase "alguns secredos são muito bons para esconder", o internauta tem opções de navegação. A primeira é um organograma interativo que indica que tipo de spoiler aquela pessoa é. As opções (segue o spoiler) são:

O spoiler "sem noção": talvez o mais inocente, aquele que pensa que o que ele viu, todo mundo deveria ver. Os que "nunca percebem que fizeram uma grande revelação", segundo a Netflix.

O spoiler codificado: aquele que conta partes da atração em códigos que apenas superfãs conseguem entender.

O spoiler impulsivo: aquele que tenta se segurar, mas acaba contando muito sobre a atração.

O poder do spoiler: um jogo de poder entre quem conta e quem ouve? Esse tipo de spoiler acha que informação é poder...

O spoiler "sem vergonha": já não está nem um pouco preocupado em se conter nas revelações. Ele acha até que pode estar fazendo um favor para outros fãs da série ou filme.

De volta à tela inicial a segunda opção classifica os spoilers disponíveis no site pelo seu "grau de novidade". Os usuários participam lendo a informação sobre o final de um filme ou série e avaliam como "muito recente" ou "notícia velha". O resultado é ranqueado e disponibilizado.

A terceira opção do site são os spoilers propriamente ditos. O usuário que clica na opção "spoile-se" (tradução aproximada) são redirecionados a uma nova tela onde acompanham pequenas cenas importantes de algumas produções do catálogo da empresa aleatoreamente.

Confira alguns dos programas disponíveis no site 'Vivendo com Spoilers' (em inglês), do Netflix:

Séries

» 'Bojack Horseman'
» 'Breaking Bad'
» 'Breaking Bad' (duas cenas)
» 'Desperate Housewives'
» 'Grey's Anatomy'
» 'House of Cards' (duas cenas)
» 'Lost' (final)
» 'Orange is the New Black'
» 'Pretty Little Liars'
» 'Revenge' (duas cenas)
» 'Scandal'
» 'Skins'
» 'Twin Peaks'

Filmes

» 'Direito de amar'
» 'Forrest Gump'
» 'Os caça-fantasmas'
» 'Gladiador'
» 'Bom dia, Vietnã'
» 'Kill Bill Volume 2'
» 'Meu primeiro amor'
» 'Cães de aluguel'
» 'Rocky'
» 'O quinto elemento'
» 'Jogos vorazes'
» 'Guerra Mundial Z'

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO