Paul McCartney canta rap para divulgar a campanha 'Meat Free Mondays'

Projeto criado pelo beatle propõe que as pessoas deixem de comer carne às segundas-feiras, contribuindo para a diminuição da emissão de gases que causam o efeito estufa

por Fernanda Machado 22/09/2014 14:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / YouTube
(foto: Reprodução / YouTube)
Paul McCartney divulgou mais um vídeo em apoio a campanha 'Meat Free Mondays'. Para quem não sabe, o projeto, criado pelo próprio músico, defende a redução do consumo de carne no mundo, propondo que as pessoas não comam o prato às segundas-feiras. O vídeo marca os cinco anos da campanha.

Nas imagens, Paul reforça a mensagem da 'Meat Free Mondays', e pede que o fãs acessem o site do projeto e demonstrem seu apoio. Fazendo praticamente um rap, o cantor fala repetidas vezes o endereço do site: meatfreemondays.com.

SEGUNDA SEM CARNE


O 'Meat Free Mondays' foi criado pelo beatle no ano 2000, com o objetivo de reduzir as emissões de gás que causam o efeito estufa e contribuem de modo significativo ao aquecimento do planeta. De acordo com pesquisas citadas no site da campanha, como a da Climate Research Network, a produção de alimentos seria responsável por entre 20% e 30% das emissões dos gases que provocam o aquecimento global. Além disso, a criação de animais seria responsável por metade dessas emissões. Ainda segundo o site, o consumo de carne no mundo quadruplicou e o de frango aumentou dez vezes, entre 1961 e 2007.

Assista ao vídeo:

MAIS SOBRE MEXERICO