Senadores dos EUA lutam pela sobrevivência em ilha deserta durante reality show

'Rival survival' estreia em outubro com competição acirrada entre democrata e republicano

por AFP 19/09/2014 20:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Discovery Channel/Divulgação
Adversários políticos, Jeff Jlake e Martin Heinrich tiveram ideia após longa sessão em Washington (foto: Discovery Channel/Divulgação)
Uma ilha deserta no Pacífico Sul, uma mesma paixão pela pesca submarina e dois senadores, um democrata e um republicano, competindo pela sobrevivência: esta mistura insólita é o mais nova proposta da TV americana para atrair um público viciado em reality shows.

'Rival survival', que tem estreia marcada para 29 de outubro nos Estados Unidos no Discovery Channel, transformou Jeff Flake, 51 anos e republicano pelo Arizona, e Martin Heinrich, 42 anos e democrata pelo Novo México, em uma espécie de Robinson Crusoé lutando para sobreviver numa ilha deserta do arquipélago das Ilhas Marshall.

Durante uma apresentação em Washington, os dois políticos afirmaram que tiveram a ideia há 18 anos, durante o intervalo de uma longa sessão de votação sobre o orçamento, quando descobriram que os dois eram apaixonados pela pesca submarina. No início, pretendiam eles mesmos se filmar, mas depois a Discovery disponibilizou uma equipe e criou o conceito do programa.

Lutando contra a natureza durante uma semana, os dois tiveram de aprender a fazer fogo sob a chuva, construir um abrigo com folhas de palmeiras e pescar a própria comida. "No começo, achei que a ideia era uma loucura, mas depois dissemos que era possível quando vimos como funciona o Senado", brincou Heinrich. Os dois voltaram da ilha com lábios ressecados, queimaduras e a firme intenção de jamais beber uma gota de água de coco, depois de 20 dias usando o líquido para se hidratar.

MAIS SOBRE MEXERICO