Nem caneta, nem rifa: estudantes de veterinária posam nus para custear formatura

Alunos produziram calendário com imagens de toda a turma sem roupa; universitários da Austrália ousaram para angariar fundos e vão destinar parte da quantia a preservação ambiental

Fernanda Machado 19/09/2014 15:33

Vetsuncoverd / Reprodução
Jovens tiraram a roupa e posaram junto com animais em uma fazenda (foto: Vetsuncoverd / Reprodução)
No Brasil, é comum as turmas de faculdade venderem rifas, canetas a alguns brindes na arrecadação de fundos para o baile de formatura. No entanto, uma turma de estudantes de veterinária na Austrália resolveu ousar na tentativa de conseguir doações para a grande celebração de conclusão do curso. Os alunos e alunas decidiram tirar a roupa e posaram nus para um calendário.

Confira aqui as fotos dos universitários australianos

O cenário escolhido por eles foi a própria universidade e uma fazenda com vários animais, para que as fotos tivessem tudo a ver com a profissão que eles irão seguir a partir de agora. Nas imagens, os jovens aparecem em clima de descontração e posam junto com os bichos.

Os calendários são vendidos a 20 dólares em uma página criada por eles. Além de financiar o baile, os alunos pretendem doar 10% da quantia arrecada para uma brigada de proteção ambiental da região onde estudam. Além disso, foi produzido um vídeo com o making of das fotos.

 

Confira os bastidores do ensaio:

MAIS SOBRE MEXERICO