Cinco minutos com Boninho nos bastidores da coletiva do 'The Voice Brasil'

Terceira edição do reality show musical estreia dia 18 de setembro, na TV Globo

por Thayse Boldrini 11/09/2014 09:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Thayse Boldrini/DP/D.A. Press
Boninho, de azul, entre produtores do 'The Voice Brasil', aguarda coletiva de imprensa, no Projac (foto: Thayse Boldrini/DP/D.A. Press)
Quem nunca teve vontade de conhecer o todo-poderoso Boninho? Para os que tentam uma vaga no famoso Big Brother Brasil, então, um tête-à-tête com o diretor de núcleo da Rede Globo podem ser a oportunidade de uma vida. A repórter Thayse Boldrini, do Blog de João Alberto, teve cinco minutos ao lado de Boninho, no Projac, no Rio de Janeiro, durante apresentação do 'The voice Brasil', apresentado por Tiago Leifert. Confira como foi o encontro:

"Confesso que, se o colega ao meu lado não comentasse, "você sabe quem é o Boninho né?! Você acabou de passar por ele. É um chato", não teria notado. Passei, olhei pra trás, e sentei na arquibancada onde ficará a plateia durante a gravação do reality musical. Boninho estava encostado numa pilastra, vestindo uma camisa polo azul, calça jeans, sapatênis, com um relógio preto no braço, de cabeça baixa, e mexia no celular.

Enquanto Carlinhos Brown, Daniel, Fernanda Souza, Claudia Leitte, Tiago Leifert e Lulu Santos estavam sentados nos degraus do cenário, em primeiro plano - respondendo perguntas de jornalistas - Boninho sentou um pouco mais afastado, num batente bem ao lado das cadeiras dos jurados, acompanhado de uma assistente de produção da emissora. Muitos detalhes sobre o 'The Voice' e as novidades desta edição, Tiago Leifert tinha que pedir permissão ao diretor para falar. Em muitos momentos, ele levantava um braço fazendo sinal negativo. Só liberou mesmo informações sobre a versão do programa na internet, o 'The voice web', e poucos detalhes para a atração na TV. Uma característica forte do diretor. Quem não lembra suas tuitadas polêmicas relacionadas ao BBB? Sempre com uma resposta para cada leitor na ponta da língua.

Após a coletiva, Boninho liberou apenas cinco minutos para entrevistas individuais com os artistas e falou alto: "Cinco minutos, avancem! São só cinco minutos. Não passem disso!", em tom imponente. Todos os jornalistas aproximaram-se dos artistas, enquanto eu fiquei ao lado do diretor, que de braços cruzados, fazia algumas queixas a uma produtora e em outros momentos falava alto para que os jornalistas agilizassem suas entrevistas. Cheguei ao seu lado, e sem pensar duas vezes, questionei sobre a nova edição do BBB. Na hora, ele me olhou de lado através das lentes do seu óculos de armação discreta, sorriu e falou: "Você não sabe? Eu também não. Não tenho noção de nada ainda. Serão muitas novidades. Ainda tem muito tempo para pensar, não dá pra falar nada agora". No dia 13 de julho, ele respondeu a um internauta no Twitter. "Vai mudar tudo. Já mudou, não sou cabeça dura! Rsrs", escreveu em seu perfil, onde é seguido por quase 2 milhões de pessoas.

Outra vez, ele falou alto com os jornalistas, avisando que o tempo estava acabando. Resolvi perguntar sobre sua atuação nas redes sociais, principalmente o Twitter, onde já foi bastante ativo durante as edições do BBB. Boninho, desta vez, virou o corpo em minha direção, olhou fixamente e soltou: "Twitter é coisa de criança. Na verdade, rede social é coisa de desocupado. Perda de tempo. Uso somente o Instagram, e pouco. Mas é restrito para amigos", disse o diretor, que intermediava suas respostas com um sorriso.

Quando viu que eu digitava no aplicativo What's App com uma certa agilidade, ele indagou: "Não tenho esse manejo todo com o iPhone. Não consigo digitar tão rápido assim no celular", contou olhando para a tela do meu celular e perguntando como eu tinha adquirido esta rapidez no teclado virtual. Neste momento, aproveitou para chamar uma assessora de produção da emissora que estava próxima para perguntar sobre o iPhone 6, dizendo estar bastante curioso sobre o novo aparelho.

Para finalizar a conversa, Boninho afirmou que "a vida está muito corrida e cheia de projetos". Interrompeu nosso papo e mais uma vez se dirigiu aos jornalistas: "Acabou o tempo. Eles vão embora agora. Não dá mais!". Olhou em minha direção e falou: "Hora de ir embora, não é?!", com um sorriso no rosto. A conversa durou cerca de 5 minutos, e logo depois, ele saiu do estúdio em direção a uma sala privada, acompanhado de uma produtora. Ao contrário do que já foi dito na mídia, que ele seria chato e grosseiro, até que consegui arrancar um sorriso do rosto do diretor objetivo, sem muitas palavras, desmistificando sua imagem".

 

*A repórter viajou a convite da Rede Globo

MAIS SOBRE MEXERICO