Peça que desvenda Marilyn Monroe entra em cartaz no teatro de bolso do Sesc Palladium

'Marilyn Monroe.doc', do grupo Dois Palitos, é encenado pela atriz Thaís Coimbra

por Jefferson da Fonseca Coutinho 06/09/2014 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Marilyn Monroe.doc volta à cena. Trata-se do resultado da pesquisa em teatro-documentário do grupo Dois Palitos sobre a biografia de Norma Jeane Mortenson, mito da cultura pop. Marilyn é interpretada pela atriz Thaís Coimbra, que divide o palco com Ítalo Mendes.

O processo de criação faz parte dos recursos multimídia levados à cena. Uma das ideias é abrir à plateia o diálogo entre a pesquisa e seu resultado. A montagem é o desdobramento de um trabalho acadêmico de Thaís em artes cênicas. Ela estudou na Universidade Federal de Minas Gerais.

Deu-se nesse ambiente de estudo o encontro do elenco com o professor e diretor Juarez Guimarães Dias, responsável pela dramaturgia e encenação da peça. “É um desafio estimulante. Procuramos entender melhor o teatro-documentário e explorar suas possibilidades”, conta.

Em Marilyn.doc, filmes, entrevistas e cenas de bastidores revelam a transformação da menina caipira, gaga e desengonçada na figura mítica do cinema. A peça está em cartaz no Teatro de Bolso Julio Mackenzie (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Sessões até dia 14, de sexta-feira a domingo, às 20h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Informações: (31) 9979-2546.

MAIS SOBRE MEXERICO