Joan Rivers morre aos 81: relembre carreira da atriz que dedicou 55 anos à comédia

Veterana da TV e do 'stand up' nos EUA sofreu parada cardiorrespiratória no último dia 28

por Bossuet Alvim AFP 04/09/2014 16:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Lucas Jackson
Morte de Joan Rivers foi divulgada nesta quinta-feira, 4, por sua única filha, Melissa (foto: REUTERS/Lucas Jackson)
A morte da comediante Joan Rivers, de 81 anos, foi divulgada por sua única filha ao início da tarde desta quinta-feira, 4. "É com grande tristeza que eu anuncio a morte de minha mãe, Joan Rivers. Ela faleceu em paz às 13h17, cercada por familiares e amigos próximos", detalha Melissa Rivers em nota publicada por sua assessoria. A atriz de 46 anos, que acompanhava o agravamento do quadro de saúde da mãe desde o último dia 28, agradeceu a "imensa onda de amor, apoio e orações que recebemos de todo o mundo", além de manifestar gratidão à equipe do hospital Mount Sinai, em Nova Iorque.

 

"A maior alegria de minha mãe em vida era fazer as pessoas rir. Ainda que isso seja difícil por agora, sei que seu último desejo seria que nós voltássemos a rir em breve", conclui Melissa. Joan sofreu parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia nas cordas vocais. A família considera a possibilidade de processar os responsáveis pela falha durante o procedimento, apesar de não ter sido revelado ainda o que exatamente aconteceu.

Reuters/Files
Joan Rivers com a filha, Melissa, que agradeceu em nota o apoio dos fãs e ressaltou que o último desejo da mãe ''seria que nós voltássemos a rir em breve'' (foto: Reuters/Files)
Veterana da comédia

Joan Rivers, cujo nome verdadeiro é Joan Alexandra Molinsky, é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas, que inclui Lucille Ball e Phyllis Diller (já falecidas), assim como Carol Burnett. Nos últimos anos de sua carreira, Joan tornou-se tão conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas — que ela mesma fazia questão de ironizar — quanto por seu trabalho. Em seu programa 'Fashion police', a implacável comediante dava sempre a última palavra sobre erros e acertos das celebridades nos tapetes vermelhos.

Nascida no Brooklyn (sudeste de Nova York) e filha de um médico bem-sucedido, Rivers foi criada em Larchmont, um subúrbio nova-iorquino. Graduada no Barnard College Phi Beta Kappa, começou a fazer "stand-up comedy" como Joan Rivers e, depois de vários anos trabalhando como secretária durante o dia e atuando à noite, conseguiu consolidar-se na profissão. Em 1965, alcançou o estrelato integrando o elenco do 'Tonight show', um clássico da TV norte-americana.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO