Filha de Joan Rivers confirma ''estado crítico'' da comediante, que segue internada

Apresentadora do 'Fashion police' deixou de respirar durante cirurgia nas cordas vocais na última quinta-feira

por AFP 29/08/2014 20:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Eric Thayer/Files
Joan Rivers, de 81 anos, segue internada em Nova York; a filha Melissa divulga quadro de saúde (foto: REUTERS/Eric Thayer/Files)
A comediante e apresentadora do programa americano de moda 'Fashion police' Joan Rivers, de 81 anos, continua internada em Nova York e seu estado é "crítico", informou sua filha nesta sexta-feira, 29. "Ela continua em estado crítico, mas está recebendo o melhor tratamento possível", declarou sua filha Melissa Rivers, em uma nota divulgada pelo Hospital Mount Sinai, onde a atriz foi internada de emergência na quinta-feira.

"Minha mãe ficaria comovida com as homenagens e orações que recebemos de todas as partes do mundo", acrescentou Melissa Rivers, confirmando, indiretamente, que Joan está inconsciente. Segundo o jornal Daily News, ela foi colocada em coma induzido, depois de ser internada por uma parada cardíaca e respiratória. Ainda de acordo com o jornal, Joan Rivers estava sendo submetida a uma intervenção nas cordas vocais em um consultório médico no Upper East de Nova York.

Na quinta-feira, um porta-voz do hospital confirmou a hospitalização. Joan Rivers, cujo nome verdadeiro é Joan Alexandra Molinsky, é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas, que inclui Lucille Ball e Phyllis Diller (já falecidas), assim como Carol Burnett.

Nos últimos anos de sua carreira, Joan se tornou tão conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas - que ela mesma ironiza - quanto por seu trabalho. Em seu programa 'Fashion police', a implacável comediante dá a última palavra sobre erros e acertos das celebridades nos tapetes vermelhos.

Nascida no Brooklyn (sudeste de Nova York) e filha de um médico bem-sucedido, ela foi criada em Larchmont, um subúrbio nova-iorquino. Graduada no Barnard College Phi Beta Kappa, começou a se fazer "stand-up comedy" como Joan Rivers e, depois de vários anos trabalhando como secretária durante o dia e atuando à noite, conseguiu se consolidar na profissão. Em 1965, ela entrou para o "Tonight Show".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO