A Família Dinossauro reestreia na TV; relembre alguns fatos do seriado

Canal Viva será responsável pela exibição da atração a partir desta quinta-feira, 21

por Fernanda Machado 21/08/2014 16:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Viva / Divulgação
Episódio de hoje mostrará o nascimento de Baby (foto: Viva / Divulgação)
Sucesso no começo da década de 90, 'A Família Dinossauro' está de volta à TV brasileira. O seriado será exibido a partir desta quinta-feira, 21, às 22h, no canal Viva. A trama mostra o dia a dia da família Silva Sauro, formada pelo pai Dino, sua esposa Fran, os filhos adolescentes Bobby e Charlene, além do recém nascido Baby. No enredo, o mundo é dominado pelos dinossauros, que vivem como pessoas, enquanto os seres humanos são animais selvagens.

Mesmo 23 anos depois de seu primeiro lançamento, a temática dos episódios segue bastante atual, repleta de críticas bem humoradas e irônicas à sociedade de consumo e à vida das famílias de classe média, representadas pelos Silva Sauro. Dilemas entre pai e filho, conflitos entre marido e mulher, problemas com o chefe, rebeldia e insegurança dos adolescentes, tudo isso é trabalhado no seriado.

O filho Bobby, por exemplo, é uma caricatura do jovem que tenta romper com as tradições e costumes da sociedade. No quinto episódio da primeira temporada, por exemplo, ele se recusa a dar continuidade a uma antiga tradição de que os jovens machos deveriam uivar do topo de uma montanha para a lua nova. A população entra em pânico, pensando que a atitude do rapaz provocará o fim do mundo. Em outro capítulo, o jovem decide se tornar herbívaro, contrariando os hábitos da família, que é carnívora.

A adolescência também é tema do episódio em que Charlene, a irmã de Bobby, se mostra frustrada por sua cauda ainda não ser tão grande como das outras fêmeas da escola. Tal fato faz com que ela não chame a atenção dos machos. Numa conversa com sua mãe, Charlene é instruída a andar sem balançar a cauda, pois, segundo ela, “dinossauras sérias não fazem isso”. Diante da situação, Dino reage com ciúme e despreparo em relação ao fato de sua filha estar entrando na vida adulta. Confira um trecho aqui.

Em quase todos os episódios, a relação de marido e mulher de Dino com Fran é satirizada. Sempre que Dino chega em casa, depois de mais um dia extenuante na firma onde trabalha como empregado, solta o clássico bordão “Querida, cheguei”, e pergunta a ela o que há para jantar. A representação do homem como provedor enquanto a mulher é responsável pelas tarefas domésticas é alvo de diversas piadas e sátiras em todas as temporadas do seriado.

O primeiro episódio a ser exibido pelo Viva, na noite desta quinta-feira, se chama 'O Poderoso megalossauro'. Nele, Dino faz uma retrospectiva para Baby sobre como foi seu nascimento. A Família Dinossauro estará na grade da emissora segunda-feira, de 21h às 22h , e quinta-feira, de 22h às 23h.

Confira a abertura clássica do programa:

MAIS SOBRE MEXERICO