Celebridades do Brasil e do mundo tomam banho de gelo em campanha solidária

O viral tem o objetivo de arrecadar fundos para uma associação que estuda sobre esclerose lateral amiotrófica

por Diário de Pernambuco Fernanda Machado 18/08/2014 17:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Instagram / Reprodução
Fernanda Paes Leme, Thiago Silve e Lady Gaga foram alguns dos famosos que aceitaram o desafio (foto: Instagram / Reprodução)
O viral da vez mundo afora é o desafio do balde. A ideia, que começou nos Estados Unidos, é arrecadar fundos para a ALS Association, organização que financia pesquisas sobre pacientes com esclerose lateral amiotrófica, a doença de Lou Gehri. Já aderiram à boa ação da era virtual, o apresentador Jimmy Kimmel, a atriz Kerry Washington (de Scandal), a colega Emmy Rossum, o elenco da série Grey's Anatomy, Ashton Kutcher e Justin Bieber.

Veja fotos das celebridades tomando o banho de gelo

 

Saiba mais sobre a esclerose lateral amórfica 

 

No Brasil, várias celebridades também entraram na onda. O apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck (TV Globo), postou um vídeo em que toma um banho gelado e, como é de praxe na brincadeira, desafiou amigos a fazer o mesmo, entre eles, Ivete Sangalo. Dito e feito. A baiana postou na noite deste domingo, 17, no Instagram, o vídeo, aderindo ao desafio. A cantora Anitta também não ficou de fora. Confira algumas celebridades tomando o banho de gelo:

Ivete Sangalo


Anitta


A atriz Kerry Washington aceitou o desafio do elenco de Grey's Anatomy


Os meninos da Emblem3 mantiveram a tradição e tiraram a roupa para o banho gelado


Bill Gates inovou também para participar. Ele montou sua própria engenhoca para tomar o banho sem ajuda de ninguém:

 

A brincadeira do balde com gelo ganhou força quando, em julho deste ano, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou um vídeo tomando o tal banho. Mas não basta aceitar o desafio nas redes sociais, ao jogarem balde frio em si mesmas, as pessoas se comprometem a doar US$ 100 à associação.
 

MAIS SOBRE MEXERICO