Após sucesso das selfies, celebridades aderem ao facepalming e photobombing

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2013, Jennifer Lawrence, foi uma das estrelas de Hollywood pioneiras em seguir o facepalming

por Lucas Lavoyer 05/08/2014 11:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Internet
Clooney viu uma oportunidade e resolveu sacanear o amigo e cineasta Steven Spielberg (foto: Reprodução/Internet)
A autopromoção de fotos pelas redes sociais lançam tendências há algum tempo. Nas últimas semanas, a outrora famosa selfie — autoretrato comumente registrado pela câmera de um celular e compartilhado na internet — tem cedido espaço para dois outros fenômenos dos cliques. Os denominados facepalming e photobombing, por mais estranhos que pareçam, encabeçam o rol das novas manias presentes nas páginas de relacionamento. Seus adeptos reúnem de internautas comuns às estrelas de Hollywood.

Durante a cerimônia do Oscar deste ano, o ator norte-americano Bradley Cooper, diante da apresentadora Ellen DeGeneres e de um punhado de astros hollywoodianos, estendeu o braço para marcar aquele que seria o ápice da selfie — a imagem alcançou 37 milhões de visualizações no Twitter minutos após a anfitriã do evento postá-la na página. Entretanto, o facepalming tem, aos poucos, desbancado o autoretrato sobre os tapetes vermelhos e, também, nas postagens das redes sociais.

O facepalming consiste em, simplesmente, colocar uma mão sobre o rosto de alguém numa fotografia. Nessa segunda-feira (4/8), o ator espanhol Mario Casas postou uma imagem obedecendo os padrões dessa nova tendência no Twitter e, em algumas horas, acumulou milhares de seguidores, alcançando 1,56 milhões de internautas vinculados a sua conta, até o fechamento desta edição. Outros artistas do cinema também já registraram momentos semelhantes. A vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2013, Jennifer Lawrence, foi uma das estrelas de Hollywood pioneiras em seguir o facepalming. Em várias oportunidades, ela aderiu à brincadeira: colocou uma das mãos sobre os rostos de colegas, famosos ou não, e publicou na internet. E a nova mania de Lawrence não se restringe apenas às horas vagas. A atriz também o faz em eventos tradicionais. No início do mês passado, Emma Watson recebeu a mão direita de Lawrence durante um evento em Paris.

Estragando as fotos


O photobombing, uma forma de arruinar fotografias alheias, também está em destaque nas redes sociais e em meio às estrelas de Hollywood. Para promovê-lo, pessoas percebem uma oportunidade e aparecem em registros de outras, protagonizando caretas, movimentos ou atos que acabam chamando mais atenção do que qualquer outra coisa posteriormente. Artistas do quilate de Jared Leto e George Clooney já aderiram à mania e têm momentos descontraídos publicados na internet. Jennifer Lawrence também, claro!

MAIS SOBRE MEXERICO