Star Wars Rebels' estreia em outubro; veja como será a série de animação

Série de animação apresenta a franquia para uma nova geração de fãs

por AFP 29/07/2014 16:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Enquanto se aguarda a estreia da nova sequência de "Star Wars", prevista para o final de 2015, a Disney Studios prepara o lançamento em outubro do desenho animado "Star Wars Rebels", protagonizado por cinco personagens rebeldes, para criar uma nova geração de fãs.

Os novos protagonistas Kanan, Esdras, Hera, Zeb e Sabino são "arquétipos que compõem uma família", como Luke Skywalker, sua irmã a princesa Leia e seu amigo Han Solo, conta à AFP o direto artístico da nova série, Killian Plunkett. Mas a Disney, que comprou do diretor americano em 2012 sua produtora Lucasfilm e os direitos desta saga por 4 bilhões de euros, adaptou esses novos personagens com o objetivo de conquistar crianças entre seis e 12 anos, e criar, assim, uma nova geração de fãs.

"Luke Skywalker era muito tradicional, vivia com seu tio em uma fazenda", explica o produtor executivo do desenho animado, Dave Filoni. "Já Ezra é órfão e deve se preocupar em sobreviver" sem a ajuda de ninguém, diz Filoni, para quem esse personagem, valente e solitário, é uma metáfora para "as crianças modernas que passam muito tempo sozinhas, porque seus pais trabalham".

Kanan atuará como herói, um Jedi moderno, "um pouco cowboy", com um andar peculiar e que irá enfrentar o Grande Inquisitor, o vilão da série, de acordo com Filoni. O estilo de "Star Wars" é "uma história que apesar de parecer muito sombria, ao mesmo tempo dá esperança aos telespectadores. Tem que ser divertida e oferecer aventuras", ressalta o produtor executivo.

Efeitos especiais com cordas


O processo de criação desses personagens foi longo e complexo, durante o qual a imaginação de toda a equipe de "Star Wars Rebels" foi colocada a prova. Nos primeiros esboços, por exemplo, Hera aparecia como uma menina gordinha, mas acabou se tornando uma piloto com cabelos excêntricos na cor verde, além de ser a figura maternal da série. Kanan, por sua vez, era loiro, mas tornou-se aos poucos um herói moreno, de ar obscuro.

"Na época de 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' (1999) tínhamos uma tecnologia incipiente. Agora aspiramos ter um estilo mais antigo", diz Joel Aaron, responsável pelos efeitos especiais da série, que irá ao ar no canal Disney XD. Os movimentos dos personagens são mais rígidos, distante de qualquer ideia futurista, enquanto as naves espaciais têm formas geométrica que vão de encontro às leis aerodinâmicas e as nuvens parecem algodão doce.

Todos os objetos e personagens "precisam se parecer com um desenho animado", argumenta Keith Kellogg, diretora de animação. O simbólico sabre de luz Jedi de "The Wars" também aparecerá na série de televisão infantil.

Para produzir este objeto lendário da série de Lucas, Aaron assistiu várias vezes a famosa batalha entre Darth Vader e o sábio Obi-Wan Kenobi no primeiro episódio, quando os efeitos especiais ainda eram feitos com pedaços de corda.

"O primeiro sabre de luz foi fabricado com uma alça de rotação e um cabo ao qual prenderam um pedaço de fita reflexiva. Eles colocaram um projetor na frente de um espelho e fizeram com qua a luz fosse refletida na fita", recorda

MAIS SOBRE MEXERICO