Jon Hamm e Daniel Radcliffe interpretam mesmo personagem em 'A young doctor's notebook'

A segunda temporada é exibida no HBO, e a primeira está disponível no Netflix

por Diário de Pernambuco 29/07/2014 09:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HBO / Divulgação
Jon Hamm e Daniel Radcliffe (foto: HBO / Divulgação)
Duas grandes estrelas — uma do cinema e outra da tevê — se encontram novamente para viver o Dr. Vladimir Bomgard na segunda temporada da série britânica 'A young doctor’s notebook', que chegou ao Brasil na semana passada, pela HBO, às 22h das segundas-feiras. Enquanto Daniel Radcliffe (famoso na pele de Harry Potter) interpreta o personagem na juventude. Jon Hamm (o protagonista de 'Mad men', Don Draper) encarna o médico na fase adulta.

Adaptada do livro semiautobiográfico do russo Mikhail Bulgakov, a “dramédia” se passa em 1917, quando o recém-formado Bomgard (Radcliffe) é nomeado médico do hospital de Muryevo, uma erma cidadela russa. Para isso, ele conta com a ajuda da própria versão adulta (Hamm), viciado em morfina. O inexperiente médico precisa lidar com a mudança e a dura rotina do vilarejo, causada pela guerra civil, e com a chegada de Natasha (Margaret Clunie), uma jovem aristocrata que desperta o interesse do doutor.

As diferenças discrepantes entre Radcliffe e Hamm, como a altura e o sotaque, pouco importam em uma produção que não se preocupa em criar uma atmosfera de realismo total. Talvez a paixão da dupla pelo autor russo seja uma das razões para a qualidade do trabalho.

“Sou um fã obsessivo de Bulgakov desde que li o livro, quando eu tinha 18 anos. Ele é tão atraente e emocionante. No primeiro encontro que eu tive com Jon, disse: sim, vamos fazer isso”, afirmou Daniel à imprensa internacional. A primeira temporada completa está disponível no Netflix.

MAIS SOBRE MEXERICO