Obra de Bernard Cornwell, 'As Crônicas Saxônicas' vai virar seriado pela BBC2

A obra já tem a primeira temporada confirmada. Filmagens começam no final do ano

por CorreioWeb 10/07/2014 17:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
As Crônicas Saxônicas, do autor Bernard Cornwell, é um romance que mistura ficção e histórias sobre lealdades divididas, amor e heroísmo (foto: Reprodução)
O sucesso estrondoso do seriado Game of thrones parece ter despertado o interesse dos concorrentes pelas histórias do passado. Agora, pelo canal BBC2, a saga As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, sairá dos papéis e vai virar uma minissérie.

A obra é composta por sete livros, sendo que o último será lançado em breve aqui no Brasil, são eles: O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada, Terra em Chamas, Morte dos Reis e O Guerreiro Pagão.

O canal encomendou oito episódios para compor a primeira temporada da série, intitulada The Last Kingdom (O último reino) e será referente ao primeiro livro da saga.

A narrativa se passa no ano 872, e conta com o monarca Alfred, rei de Wessex, que libertou a Inglaterra medieval da invasão dos vikings.

A produção deve começar no final do ano, mas ainda não há informações sobre o elenco e nem há uma previsão de estreia. A adaptação do roteiro será de Stephen Butchard e os mesmos produtores da série Downton Abbey.

As Crônicas Saxônicas, do autor Bernard Cornwell, é um romance que mistura ficção e histórias sobre lealdades divididas, amor e heroísmos.

MAIS SOBRE MEXERICO