George Clooney compra briga com tabloide de fofocas e desmente notícia sobre a sogra

Ator norte-americano rebateu informação publicada pelo Daily Mail; jornal afirmou que mãe da noiva de Clooney era contrária ao casamento por motivos religiosos

por AFP 09/07/2014 17:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Alessandro Bianchi
Clooney garante que história sobre a sogrea foi ''completamente inventada'' por jornal britânico (foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)
O ator americano George Clooney denunciou uma notícias "completamente inventada" pelo jornal Daily Mail sobre a mãe de sua noiva, Amal Alamuddin, que, segundo a publicação britânica, seria contrária ao casamento por motivos religiosos. Em um comunicado publicado na edição desta quarta-feira do jornal USA Today, o ator afirma que a matéria do Daily Mail é "completamente inventada" e denunciou a "irresponsabilidade" do jornal.

"O Daily Mail publicou uma história completamente inventada sobre a oposição da mãe da minha noiva ao nosso casamento por razões religiosas. O jornal diz que a mãe de Amal contou 'a meia Beirute' que ela era contrária ao casamento", afirma o comunicado.

"A mãe de Amal não é drusa (minoria árabe islâmica). Não visitou Beirute desde que Amal e eu estamos juntos e ela não é, de nenhuma maneira, contrária ao casamento", completa a nota. "A irresponsabilidade de explorar neste momento diferenças religiosas que não existem é, no mínimo, negligente e absolutamente perigosa", critica o ator e diretor.

Amal Alamuddin, de 36 anos, é uma advogada britânica que nasceu no Líbano e emigrou para o Reino Unido com a família quando tinha três anos, durante a guerra civil que abalou o país (1975-1990). O anúncio do casamento, em abril, provocou furor no Líbano.

AFP PHOTO/Justin Tallis
A noiva britânica Amal Alamuddin, nascida no líbano; mãe não é contra casamento (foto: AFP PHOTO/Justin Tallis)
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO