Malta vence SuperStar e emissora confirma segunda temporada

Mais uma vez, o programa recebeu artistas na plateia, que declararam suas torcidas

por Diário de Pernambuco 07/07/2014 11:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação)
A banda Malta legitimou o favoritismo e venceu a primeira edição do 'SuperStar' (TV Globo), na final do último domingo. O grupo paulista desbancou as três finalistas: Suricato, Luan e Forró Estilizado e Jamz, que ocupou o segundo lugar do reality. A segunda temporada do programa foi confirmada para 2015. Assim como 'The Voice Brasil', que começou aos domingos e foi relocado para às quintas-feiras, a atração passará a ser transmitida às terças. Uma estratégia para sair do quase constante segundo lugar, atrás do Programa Silvio Santos (SBT).

Adaptação de formato israelense, o programa inovou ao lançar votação do público por meio de aplicativo - apesar das falhas iniciais da ferramenta. Pecou pela mudança constante de regras, incluindo a eliminação da banda pernambucana Lapada. A estratégia de plateia e VTs repletos de famosos foi repetida na final. Entre eles, Pedro Bial declarou a torcida por Jamz. Assim como em outro episódio do SuperStar, a atriz Susana Vieira deu o que falar. "Como é o nome daquilo que eu gosto mesmo?", questionou a André Marques, ao esquecer do gênero musical funk. Ainda mostrou a calcinha branca, uma injeção para sites humorísticos.

Os comentários de Dinho Ouro Preto, Fábio Jr e Ivete Sangalo não tiveram muito espaço. O grupo de rock romântico Malta conquistou 70% e 74%, nas duas apresentações da noite com votação, quando apostou novamente em composições próprias: 'Entre nós dois' e 'Supernova'.

O prêmio foi de R$ 500 mil e um contrato com a Som Livre. Com 61%, Jamz executou versão de 'Wake me up', de Avicii. Já na segunda apresentação, defendeu a autoral 'Completa' e conquistou 47%. A "zebra" da noite foi Suricato, que atingiu 50% dos votos. A tela não subiu, e o grupo carioca foi o primeiro eliminado com 50%, seguido da banda paraibana Luan e Forró Estilizado.

"Quem sabe faz ao vivo"
Todo programa ao vivo está sujeito a erros. A apresentadora Fernanda Lima incorporou a máxima e deslizou algumas vezes no encerramento. Alguns deles: anunciou as "surigatas" - torcedoras de Suricatos na plateia -, mas André não encontrou nenhuma. Além disso, associou a apresentação de Suricato a uma música autoral, quando era a cover 'Born to be wild' - logo foi corrigida pelo vocalista - e ainda confundiu os nomes de Malta e Jamz.

MAIS SOBRE MEXERICO